Série A

Não está nem no G4 da Série B, mas o Santos quer colocar gigante europeu na Justiça

Marcelo Teixeira falou sobre Kaio Jorge e estuda atitude

Por Romario Paz

Presidente do Santos sobre Kaio Jorge e Juventus

Ex-jogador do Santos, Kaio Jorge foi anunciado pelo Cruzeiro há quase duas semanas. O brasileiro estava na Juventus, onde havia sido comprado do Peixe, clube que o revelou. Havia um interesse do time paulista para a volta do atacante, só que a Raposa também estava negociando. A reclamação santista é que o Santos teria prioridade na compra do jogador e que não foi notificada sobre interesse do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, Marcelo Teixeira falou sobre:

Wolverhampton aplica chapéu no Chelsea e contrata revelação do futebol brasileiro por R$ 58 milhões

"O Santos comunicou Juventus e Cruzeiro e, num primeiro momento, a Juventus foi fria. Não reconheceu. Quando estávamos elaborando para tomar mais iniciativas, conversamos sobre a chance de contratar o jogador. A Juventus entendeu, provocada duas vezes, de que deveria respeitar e colocar detalhes que não tinham sido colocados nas primeiras manifestações. Detalharam a negociação."

"O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mal feito, nós deveríamos ter multa neste contrato. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos."

(FOTO) Torcida do Corinthians invade CT em protesto e Augusto Melo toma decisão corajosa

Ida de Kaio Jorge para o Cruzeiro

O brasileiro chegou na Juventus em 2021, mas não teve sucesso, com apenas 11 jogos e sem marcar nenhum gol. Agora, foi vendido ao Cruzeiro, com o valor fixo de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 25,7 milhões. Mas a quantia total pode chegar a 6 milhões de euros, por conta de metas alcançadas. O Santos vive situação financeira complicada, mas chegou a cogitar a possibilidade de igualar o negócio por Kaio Jorge.

Tópicos


Mais notícias