Série A

Neymar pede, e craque de R$ 60 milhões da Seleção, que brilha na Inglaterra, se aproxima do Santos

Santos encaminha o retorno de outra estrela, além de Neymar

Por Eric Filardi

Neymar Jr. em destaque
Neymar Jr. em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos está próximo de concretizar o retorno do atacante Deivid Washington , do Chelsea , por empréstimo. Embora a negociação ainda não esteja fechada, as conversas avançaram significativamente, a expectativa é de um desenvolvimento positivo nas próximas semanas. A reta final da janela de transferências, no próximo mês, será decisiva para que o clube inglês aceite a liberação temporária do jogador.

Inicialmente, o Chelsea pretendia emprestar ou vender Deivid dentro da Europa, mas o desejo do atacante de voltar à Vila Belmiro tem sido um fator crucial para o avanço das tratativas. Além disso, seu empresário, Giuliano Bertolucci, tem trabalhado para viabilizar o retorno do jovem ao futebol brasileiro. Caso a negociação seja concretizada, Deivid Washington será o décimo reforço do Santos para 2025.

Até o momento, a principal contratação do Peixe foi Neymar, anunciada oficialmente pelo presidente Marcelo Teixeira em suas redes sociais. O clube também acertou a chegada do atacante Gabriel Veron , do Porto, e do volante Zé Rafael , comprado junto ao Palmeiras.

Reforços do Santos para 2025:

  • Zagueiros: Luisão e Zé Ivaldo
  • Lateral-direito: Léo Godoy
  • Meio: Thaciano
  • Atacantes: Tiquinho Soares, Álvaro Barreal e Gabriel Veron
  • Volante: Zé Rafael

O Santos busca ainda mais um volante, um zagueiro e avalia novas contratações para outros setores da equipe.

Evento de Apresentação de Neymar

O presidente Marcelo Teixeira confirmou o retorno de Neymar com uma publicação em seu perfil no Instagram. Em um vídeo narrado por ele, relembrou a descoberta do craque na base santista e sua trajetória de sucesso no futebol mundial.

“Lembro, como se fosse hoje, quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome. Um nome tão diferente quanto seu talento. É que talento. Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo”, disse Teixeira.

Neymar já está no caminho do Brasil e deve desembarcar nesta quarta-feira. O Santos planeja um grande evento de apresentação na quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. A festa pode se estender também para a Vila Belmiro, onde o jogador será realizado pelos torcedores. Além disso, Neymar se apresentará no clássico contra o São Paulo, no sábado, às 20h30, na Baixada Santista, reforçando a expectativa da torcida pelo seu retorno.


Mais notícias