Série A

O clube que investe R$ 10 milhões para tirar Alan Franco do Atlético-MG

Equatoriano segue na mira de outros times após temporada regular com o Galo

Por Romario Paz

Alan Franco

O mercado de transferências segue agitado, e o Tigres do México está de olho em um novo reforço para o seu meio-campo. Após as chegadas dos brasileiros Samir e Joaquim, o time mexicano agora mira o volante equatoriano Alan Franco, do Atlético-MG.

De acordo com informações de bastidores, o Tigres já apresentou uma proposta oficial ao Galo no valor de 25 milhões de dólares pela contratação de Alan Franco. A oferta demonstra o grande interesse do clube mexicano em contar com o jogador, que se destacou com a camisa do Atlético-MG.

De saída?

Samir e Joaquim, brasileiros que já atuam no Tigres, estariam fazendo uma forte campanha para convencer Alan Franco a se juntar ao time. A presença de compatriotas no elenco poderia facilitar a adaptação do volante equatoriano ao futebol mexicano.

Alan Franco, por sua vez, tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2025. O jogador chegou ao Galo em 2020 e se tornou peça fundamental no time, sendo um dos destaques da equipe nas últimas temporadas.

Valor que balança

A proposta do Tigres é tentadora para o Atlético-MG, que busca aliviar a folha salarial. No entanto, o Galo ainda não definiu sua posição sobre a venda do jogador.

A negociação promete ser longa e intensa. O Atlético-MG terá que analisar os prós e contras da negociação antes de tomar uma decisão final.

Tópicos


Mais notícias