Série A

O que o Corinthians faz para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians deixa o título do Paulistão de lado e pensa no Brasileirão

Por Leandro Correira da Silva

O que o Corinthians faz para enfrentar o Bahia (Foto: Corinthians)
O que o Corinthians faz para enfrentar o Bahia (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

Após conquistar o título do Campeonato Paulista de 2025, o Corinthians encerrou na tarde deste sábado sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentará o Bahia neste domingo, às 20h, na Arena Fonte Nova, e deve utilizar uma equipe alternativa devido ao desgaste físico dos titulares.

Matéria que pode interessar:

Treino tático no CT Joaquim Grava

Depois da comemoração pelo 31º título estadual da história do clube, os jogadores do Corinthians receberam folga na sexta-feira e voltaram ao trabalho no sábado. No CT Joaquim Grava, o técnico Ramón Díaz comandou um treino tático voltado especificamente para o estilo de jogo do Bahia.

O treinamento incluiu exercícios de enfrentamento, simulando situações de jogo, além de jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. O treinador argentino também testou algumas formações para definir a equipe que entrará em campo em Salvador.

Titulares fazem trabalho regenerativo

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na final contra o Palmeiras permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava e realizaram atividades regenerativas na academia. Com uma temporada intensa pela frente, o foco da comissão técnica foi preservar o elenco para evitar lesões e manter o condicionamento dos jogadores.

Time alternativo para estreia no Brasileirão

Diante do desgaste físico e da sequência de jogos importantes que o Corinthians terá nos próximos meses, Ramón Díaz optou por não levar alguns dos principais jogadores para Salvador. Hugo Souza, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Memphis Depay e Rodrigo Garro não viajaram e seguirão em São Paulo.

Com isso, o provável time titular para o jogo contra o Bahia é: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo Farias); Ryan (Raniele), Charles, Breno Bidon e Igor Coronado; Talles Magno (Yuri Alberto) e Romero.

A escalação pode sofrer alterações de última hora, dependendo das condições físicas de alguns atletas.

Próximo desafio: estreia na Sul-Americana

Após o confronto contra o Bahia, o Corinthians voltará a campo já na quarta-feira, quando estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O adversário será o Huracán, da Argentina, em duelo que acontecerá na Neo Química Arena.

Com um calendário apertado, a equipe de Ramón Díaz precisará equilibrar o elenco entre as competições nacionais e internacionais para seguir competitiva em todas as frentes. A tendência é que os titulares voltem a ser utilizados no jogo contra os argentinos.

Corinthians busca um bom início no Brasileirão

O Corinthians chega embalado após a conquista do Paulistão e busca iniciar o Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa. Mesmo com uma equipe alternativa, o Timão pretende manter o bom desempenho defensivo e a organização tática que levaram o time ao título estadual.

O Bahia, por sua vez, jogará diante de sua torcida e tentará aproveitar a oportunidade de enfrentar um Corinthians modificado para sair com os três pontos. A partida promete ser equilibrada e de muita intensidade.

Matéria que pode interessar:

Tópicos


Mais notícias