Série A

Os 25 milhões de reais que o Palmeiras deve pagar por jogador do Boca Jrs para ganhar o Brasileirão

Boca Juniors à beira de reformulação: Palmeiras mira em Advíncula

Por Romario Paz

Jogador pode trocar o Boca Juniors pelo Palmeiras em 2025
Jogador pode trocar o Boca Juniors pelo Palmeiras em 2025
Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação na Copa da Argentina acendeu o sinal de alerta no Boca Juniors. Com o futuro de Juan Román Riquelme e Fernando Gago no comando ainda indefinido, o clube xeneize se prepara para uma reformulação no elenco. Uma das peças que podem deixar o time é o lateral-direito Luis Advíncula, que vem sendo alvo do interesse do Palmeiras.

Pressão sobre Advíncula e a busca por reforços

Após mais uma temporada sem títulos, a torcida do Boca cobra mudanças no elenco. Advíncula, que já foi bastante criticado em outras oportunidades, voltou a ser alvo das vaias após a eliminação na Copa da Argentina. Essa situação, aliada ao desejo de Fernando Gago em buscar reforços de alto nível para a próxima temporada, coloca o futuro do peruano em xeque.

Ex-Ponte Preta, Luis Advíncula pode voltar ao futebol brasileiro

Palmeiras de olho no mercado argentino

O Palmeiras, por sua vez, busca reforçar seu elenco e tem em Advíncula um alvo interessante. O lateral direito é experiente, conhece o futebol sul-americano e poderia agregar valor ao time de Abel Ferreira. No entanto, para contar com o jogador, o Verdão precisará desembolsar uma quantia considerável. O português já conta com Agustín Giay, Mayke e Marcos Rocha como opções na posição.

Boca Juniors espera oferta de 5 milhões de dólares

A diretoria do Boca Juniors já sinalizou que está disposta a negociar a saída de Advíncula, mas espera receber uma oferta de pelo menos 5 milhões de dólares. O valor é considerado justo pelos dirigentes, considerando a experiência e o potencial do jogador.

O que esperar?

As próximas semanas serão decisivas para o futuro de Luis Advíncula. O Palmeiras terá que apresentar uma proposta oficial ao Boca Juniors e negociar as condições da transferência. Por sua vez, o jogador precisará decidir se aceita o desafio de voltar ao futebol brasileiro, já que teve uma passagem apagada pela Ponte Preta em 2013.


Mais notícias