Série A

Revelado o valor absurdo e milionário que o Corinthians terá que pagar a Rojas após condenação da FIFA

Timão terá que pagar cifras astronômicas para o meia do Inter Miami

Por Romario Paz

Augusto Melo sério e Matías Rojas com a camisa do Corinthians
Augusto Melo sério e Matías Rojas com a camisa do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Com mais um empate jogando em casa, dessa vez diante do Cuiabá, o Corinthians vai se complicando a cada rodada pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente o Timão ocupa a 18ª colocação com nove pontos ganhos, tendo somado apenas uma vitória em 12 jogos realizados. Este é o pior início de Brasileirão da equipe paulista desde que o sistema de pontos corridos foi criado.

Veja também:

Raniele não quis saber e avaliou o trabalho de António Oliveira após empate contra o Cuiabá

Depois de mais um empate do Corinthians, a declaração surpreendente de António Oliveira que envolveu Neymar

E para complicar ainda mais a situação do clube, outra polêmica vem tomando os noticiários alvinegros nas últimas horas. Trata-se sobre o meia Matías Rojas, que teve passagem apagada no Timão, mas com saída conturbada, que renderá uma grana milionário ao paraguaio.

Segundo o GE, a Fifa condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões ao atleta por conta de atraso nos direitos de imagem (compõem parte dos salários dos jogadores). A defesa do jogador do Inter Miami afirmou que em muitas ocasiões tentou negociar um acordo amigável com a direção alvinegra, mas não obteve sucesso.

— Ainda em dezembro, quando já tinha a possibilidade de sair na Fifa, a gente procurou o Corinthians para tentar fazer um acordo. Não era intenção rescindir. Tivemos uma demora por conta da mudança de diretoria, mas o Corinthians aceitou renegociar a dívida. Nesse momento, o Augusto (Melo, presidente do clube) disse que tinha palavra e que honraria o compromisso – relatou Rafael Botelho, advogado sócio do escritório PVBT Law.

Veja também:

Era um dos únicos elogiados do Corinthians, agora escolhe abandonar o Timão por rival

Confira a nova polêmica envolvendo o Corinthians que pode ocasionar em prisão de empresário ligado a Augusto Melo

Próximo compromisso do Corinthians

Visando amenizar a crise que ronda dentro e fora de campo o clube paulista, o Timão terá como próximo adversário no Brasileirão o arquirrival Palmeiras, em duelo válido pela 12ª rodada. O dérbi terá como palco o Allianz Parque, tendo início às 20h (horário de Brasília) na próxima segunda-feira (1).


Mais notícias