Série A

Santos confirma primeiro amistoso do ano: velho conhecido com passagem pelo clube

Técnico de adversário em primeiro amistoso do ano passou pela Vila Belmiro

Por Romario Paz

Técnico de adversário em primeiro amistoso do ano passou pela Vila Belmiro
Técnico de adversário em primeiro amistoso do ano passou pela Vila Belmiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol sul-americano promete um reencontro emocionante neste sábado. O Universitário de Deportes, equipe peruana que vive um momento de reconstrução, recebe o Santos Futebol Clube em um amistoso que vai muito além de uma simples partida preparatória.

O duelo marca o reencontro de Fabián Bustos com o Santos. O técnico argentino, que comandou o Peixe em 2022, agora busca recolocar o time peruano nos trilhos. Para Bustos, o confronto é uma oportunidade de mostrar seu trabalho e reencontrar velhos conhecidos. "É um jogo especial para mim. O Santos é um clube que carrego no coração. Será um prazer voltar ao Brasil, mesmo que seja por um curto período", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Santos, por sua vez, utiliza o amistoso para dar ritmo à equipe antes do início do Campeonato Paulista. O técnico santista, Pedro Caixinha, deve aproveitar a partida para testar novas formações e observar jogadores que estão retornando de lesão. A expectativa é que o Peixe entre em campo com uma equipe mista, mesclando titulares e reservas.

Um duelo de estilos

A partida promete ser um confronto de estilos. O Universitário, sob o comando de Bustos, busca um jogo mais posicional e organizado, valorizando a posse de bola. Já o Santos, tradicionalmente, preza por um jogo mais direto e vertical, explorando a velocidade dos seus atacantes.

O fator casa

Jogando em casa, o Universitário espera contar com o apoio da torcida para sair com a vitória. A expectativa é que o estádio Monumental seja tomado pela Fiel, que sonha em ver o time iniciar a temporada com o pé direito.


Mais notícias