Série A

Um caminhão de dinheiro: a quantia absurda que o Palmeiras vai pagar para ter Andreas Pereira

Meia do Fulham segue na mira do time alviverde para o Mundial

Por Romario Paz

Leila Pereira insiste na contratação de Andreas Pereira, do Fulham
Leila Pereira insiste na contratação de Andreas Pereira, do Fulham
Síguenos enSíguenos en Google News

A novela Andreas Pereira ganha um novo capítulo. O meia, que já defendeu o Flamengo e foi protagonista de um dos momentos mais marcantes da história recente do Palmeiras, está cada vez mais perto de retornar ao futebol brasileiro para defender o Verdão.

O erro na final da Libertadores de 2021

Em 2021, Andreas Pereira viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Na final da Libertadores, defendendo o Flamengo, o meia perdeu a bola para Deyverson, que marcou o gol do título palmeirense. O erro custou o título ao Rubro-Negro e transformou Andreas em um dos vilões daquela partida.

O acerto com o Palmeiras

Ironia do destino, o Palmeiras, que comemorou o título graças ao erro de Andreas, agora busca tê-lo em seu elenco. O Verdão está disposto a desembolsar R$ 159 milhões para contar com o meia, que se destacou no Fulham, da Inglaterra.

O Mundial de Clubes como objetivo

A contratação de Andreas Pereira faz parte do planejamento do Palmeiras para o Mundial de Clubes, que será disputado em junho, nos Estados Unidos. O Verdão está no Grupo A, ao lado do Porto, do Al-Ahly (Egito) e do Inter Miami, e busca o título inédito da competição.

O que o Palmeiras espera de Andreas?

O Palmeiras vê em Andreas Pereira um jogador com muita qualidade técnica e experiência internacional. O meia pode atuar tanto como volante quanto como meia, o que dá mais opções ao técnico Abel Ferreira. Além disso, a identificação com o futebol brasileiro e a vontade de disputar o Mundial de Clubes são outros pontos positivos.

E os desafios?

A negociação com o Fulham não será fácil. O clube inglês valoriza o jogador e não pretende facilitar a saída. Além disso, Andreas terá que lidar com a pressão da torcida palmeirense, que ainda se lembra do erro cometido na final da Libertadores.


Mais notícias