Série B

Marcelo Moreno pode dar adeus ao Cruzeiro e jogar a Libertadores por clube tradicional

Centroavante não vem tendo oportunidades no clube celeste e está próximo de fechar com o Cerro Porteño

Por Tomas Porto

Centroavante não vem tendo oportunidades no clube celeste e está próximo de fechar com o Cerro Porteño
Centroavante não vem tendo oportunidades no clube celeste e está próximo de fechar com o Cerro Porteño
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelo Moreno pode estar encerrando seu ciclo com a camisa do Cruzeiro. O atacante deve ser o novo reforço do Cerro Porteño para a disputa da Copa Libertadores da América de 2022, segundo informou o jornalista Jorge Rojas, do site ‘Mundo Cerro’. O camisa 9 chegaria ao Cerro Porteño para substituir o centroavante argentino Mauro Boselli, ex-Corinthians. Em entrevista concedida pela Seleção Boliviana, onde se encontra para jogos das Eliminatórias, admitiu que há a possibilidade de uma mudança de ares.

– Sempre existem rumores sobre os jogadores do futebol. Obviamente que existe um interesse do Cerro, como de outros clubes. Meu empresário que cuida disso. Já falei com ele, e ele comentou sobre a situação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cruzeiro sofre, mas vence o Athletic e é líder do Campeonato Mineiro

Presidente do Cerro despista

Em entrevista à ABC TV, Juan Jose Zapag, candidato a presidência do Cerro Porteño, garantiu que o técnico Francisco Arce pediu a contratação de Marcelo Moreno, mas despistou sobre o acerto.

– Se fosse apenas por mim, o traria hoje, mas ele está jogando por sua seleção. É um pedido do professor Francisco Arce, tem trajetória e é um exemplo para os mais jovens. Se ele quiser, pode estrear domingo – disse o dirigente.

Desde a última temporada, o atleta, que é artilheiro da competição entre seleções, não vem tendo muito espaço na equipe mineira. Thiago, cria da base celeste, e Edu, artilheiro da última Série B, devem ser as primeiras opções para o comando de ataque do Cruzeiro em 2022. Dessa forma, a passagem de Moreno no Cruzeiro pode estar próxima de um fim. Ainda na coletiva, o atleta desconversou sobre uma definição e destacou mais uma vez o amor pela Raposa.

– Estamos analisando, porque tenho contrato com o Cruzeiro, que gosto muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas – disse o centroavante.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Tite faz mistério em relação a escalação contra Paraguai

Trajetória de Marcelo Moreno

Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro após sua terceira passagem. No ano passado, ele somou 22 partidas e seis gols. O jogador iniciou a carreira no Vitória e atuou pela primeira vez no Cruzeiro entre 2007 e 2008, quando disputou 33 partidas e marcou 21 gols. Em 2014, o atacante fez 52 jogos pela Raposa e marcou 23 gols. O atacante é o maior artilheiro estrangeiro do clube mineiro com 54 gols feitos em 147 jogos. No futebol brasileiro, Marcelo Moreno também passou por Grêmio e Flamengo. Já no exterior, o atacante ainda atuou em países como Ucrânia, Inglaterra e Alemanha.


Mais notícias