Tecnicos

O motivo que pode fazer Renato Gaúcho não ser o técnico do Flamengo em 2022 e deixa relação instável há um mês da final da Libertadores

Técnico passou a ser pressionado pelos últimos resultados do clube

Por Wesley Alencar

Técnico passou a ser pressionado pelos últimos resultados do clube

Renato Gaúcho teve um começo avassalador no comando técnico do Flamengo, passando a ser comparado até com Jorge Jesus, com goleadas e grandes exibições, mas o atual período em nada lembra o começo de trabalho do técnico, que passou a ser muito criticado pela torcida rubro-negra. Agora, até mesmo a continuidade do técnico em 2022 passou a incerta, após surgir a informação de que não há nenhum tipo de cláusula para renovação automática de seu contrato com o clube, que se encerra em no final de dezembro.

Toda situação foi levantada após o início da disputa para as eleições presidenciais do clube, quando boatos apontaram que haveria no contrato de Renato Gaúcho com o Flamengo a possibilidade de renovação automática de vínculo caso Rodolfo Landim, o atual presidente do clube, seja reeleito. Renato e Landim até podem acertar uma renovação, mas não há nada previsto em contrato.

Segundo o diário Extra, as únicas situações que existem no acordo são metas a serem batidas pelo técnico nas três competições que o Flamengo disputa, mas que também não envolve renovaçaõ do vínculo, mas sim premiações em dinheiro, como normalmente acontece nesses tipos de contratos.

<span></span>

Títulos para ficar

Ainda não existem discussções sobre renovação ou não porque o Flamengo ainda aguarda o desfecho competições, para apenas aí discutir se o técnico deve permanecer ou não no cargo. Atualmente, o Flamengo está na decisão da Copa Libertadores, a ser disputada em novembro, dia 27. Na Copa do Brasil, o clube dispustará uma vaga na dinal na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30, contra o Athletico-PR (o Fla precisa de uma vitória simples para chegar à decisão).

A situação mais complicada por um título é no Brasileirão, já que o clube está 13 pontos atrás do líder Atlético-MG (46 e 59 pontos, respectivamente), sendo que o clube tropeçou nas duas últimas partidas da competição. Na terceira colocação, o clube aind apode cair para o quarto lugar, caso o Palmeiras vença o Sport essta noite (25).

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador do Palmeiras que fez uma premonição para o título da Copa Libertadores em 2020 e aumentaria seu preço para a nova profecia contra o Flamengo

Nem Gabigol, nem Arrascaeta! Saiba de quem é a camisa mais desejada e valiosa do Flamengo antes da Libertadores

Tópicos


Mais notícias