Série A

No Flamengo não o valorizaram, e agora está prestes a jogar em gigante do Brasileirão

Everton Ribeiro entra nas últimas 24h de contrato com o Flamengo

Por Romario Paz

Everton Ribeiro entra nas últimas 24h de contrato com o Flamengo
Everton Ribeiro entra nas últimas 24h de contrato com o Flamengo

Everton Ribeiro segue aguardando uma resposta definitiva do Flamengo em relação a sua contraproposta de renovação contratual. O meia enviou o documento que faltava, em uma última cartada para ficar no clube. No decorrer da semana, Flamengo e Everton cederam em questões centrais da discussão para que conseguissem encontrar um consenso. 

Segundo o ‘Globoesporte’, a diretoria se mostrou irredutível com a proposta de apenas mais um temporada, o que foi aceito por Everton. Entretanto, o meia propôs que houvesse a possibilidade de renovação caso algumas metas fossem atingidas no ano. Até a publicação desta nota, o Flamengo não havia respondido o jogador sobre essa proposta. 

Everton Ribeiro e Flamengo conversam por uma renovação contratual desde meados de setembro, quando o meia foi comunicado de que a diretoria só ofereceria apenas mais um ano de contrato. Desde então, as duas partes mantiveram dispostas a encontrar um consenso, que só foi alcançado nos últimos dias e com a proximidade do encerramento do vínculo. 

Simultâneamente, Everton Ribeiro tem na mesa propostas de alguns dos principais clubes brasileiros, como Cruzeiro e Internacional, além de Botafogo e Corinthians, que desejam contar com o jogador. O meia deu total prioridade para o rubro-negro durante a negociação, e só avançará para outras propostas, caso o acordo com o Flamengo não saia. 

Substituo encontrado

Segundo o ‘Lance!’, o Flamengo iniciou a sondagem pelo meia Evander, do Portland Timbers, e que teve toda a sua formação no Vasco da Gama. O jogador exerce as mesmas funções de Everton Ribeiro, e é visto pelo grupo de scouts rubro-negros como uma peça que se encaixa nas pretensões rubro-negras para 2024. O nome teria recebido o aval de Tite

Tópicos


Mais notícias