Série A

Se Leila Pereira movimenta Palmeiras para aumentar capacidade do Allianz Parque, “setor popular” pode ser descartado

Allianz Parque pode passar por mudança estrutural e setor popular pode ser descartado.

Por Eric Filardi

Foto: Palmeiras/Divulgação
Foto: Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras segue com foco total na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, mas, nos bastidores, uma importante mudança estrutural no Allianz Parque está em pauta. A diretoria alviverde discute maneiras de aumentar a capacidade do estádio, podendo abandonar a ideia do "setor popular".

Pode te interessar:

Mudanças no Allianz Parque: ampliação ganha força

Nesta segunda-feira (24), uma apuração do jornalista Daniel Bocatto, da ESPN, revelou que o Palmeiras estuda aumentar a capacidade do Allianz Parque. O local em questão é o setor "Gol Norte", anteriormente cotado para se tornar um "setor popular" com ingressos mais acessíveis.

Entretanto, a proposta enfrenta dificuldades logísticas, especialmente relacionadas ao acesso e estrutura do local.

Problema estrutural dificulta setor popular

De acordo com a ESPN, essa limitação levou o clube a considerar uma nova abordagem para ampliar a capacidade do estádio.

Plano B: arquibancada pode ser expandida

Diante dos obstáculos para a criação do "setor popular", a diretoria do Palmeiras avalia outra alternativa: ampliar a arquibancada existente. Atualmente, a capacidade do Allianz Parque em dias de jogos é de 43.713 lugares. Com a expansão, o número pode ultrapassar 45 mil torcedores.

Caso a reforma seja aprovada, a ideia é realizar ajustes estruturais para otimizar espaços já existentes no estádio. Essa medida poderia aumentar a receita do clube com bilheteria, sem gerar os problemas logísticos do "setor popular".

Pode te interessar:

Decisão final depende de aval técnico e financeiro

Para que qualquer alteração seja confirmada, o Palmeiras precisa passar por uma análise técnica e financeira. Estudos de viabilidade estão sendo conduzidos para garantir que a ampliação não impacte negativamente a estrutura do Allianz Parque.

A diretoria do Verdão não definiu um prazo para a decisão final, mas o tema já movimenta os bastidores do clube. Resta saber se a ideia sairá do papel e qual será a estratégia adotada para melhorar a experiência dos torcedores.

Tópicos


Mais notícias