Brasileirão

A notícia que anima Eduardo Coudet e deixa a torcida do Inter eufórica

Colorado já está pensando na próxima temporada 

Por Jorge Dias

Colorado já está pensando na próxima temporada 

Ainda buscando virar a página após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América 2023, o Inter entra em campo nesta próxima quarta-feira (18) pela a 27ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, a partir das 21h (horário de Brasília). Embalado após vencer o Gre-Nal em seu último compromisso antes da Data FIFA, o Internacional espera conquistar mais três pontos importantes na competição nacional. 

Ainda almejando subir na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro, o Inter está na 12ª posição. Somando 32 pontos em 26 partidas realizadas até o momento, o time comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet conta com oito vitórias, oito empates e 10 derrotas na competição nacional, somando apenas 41% de aproveitamento. Esperando melhorar o seu rendimento dentro de campo, o elenco colorado sabe da importância da partida contra o Bahia para o futuro da equipe nessa reta final de temporada. 

 

Apesar de enfrentar uma série de ausências de jogadores que estão no departamento médico do clube, o Internacional terá um motivo de celebração na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atacante Pedro Henrique, que se recuperou de uma lesão, estará novamente à disposição de Coudet na reta final da temporada, oferecendo-lhe mais uma oportunidade de reviver o desempenho que demonstrou no início do ano.

Inter negocia renovação de contrato de Alan Patrick 

O Internacional demonstra um grande interesse em prolongar o vínculo com o talentoso meia Alan Patrick, visando assegurar um futuro promissor para o jogador dentro de campo. Considerado um dos principais destaques do time em 2023, o meio-campista vive um momento especial na carreira. De acordo com informações do portal esportivo GE, o clube está atualmente envolvido em conversas com o empresário André Cury, a respeito da extensão do contrato do jogador, que tem validade até 2025. Essas negociações vêm ocorrendo ao longo de algum tempo, mas, até o momento, não se chegou a um acordo definitivo sobre o novo contrato.

Os dirigentes do Internacional estão atentos a dois principais fatores que têm gerado preocupação. Primeiramente, a cláusula de rescisão no contrato atual de Alan Patrick é considerada relativamente baixa, o que pode tornar o jogador alvo de interesse de outros clubes, criando riscos para o Internacional perder seu ativo. Além disso, o meia tem desempenhado um papel crucial em campo, vestindo a camisa 10 da equipe e contribuindo de maneira significativa para o desempenho do time. Sua presença e habilidades têm sido fundamentais para os sucessos da equipe colorada.

Portanto, está agendada uma próxima fase de conversas para a próxima semana, na esperança de que ambas as partes possam chegar a um entendimento que satisfaça as demandas do jogador, as necessidades do clube e as expectativas de seus torcedores. A extensão do contrato de Alan Patrick pode ser encarada como uma estratégia crucial para reforçar o plantel do Internacional nas próximas temporadas.

Tópicos


Mais notícias