Brasileirão

Marcelo Bielsa convoca Uruguai com seis jogadores que atuam no futebol brasileiro

Seleção Uruguaia entra em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Por Jorge Dias

Seleção Uruguaia entra em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Na manhã desta segunda-feira (4), a Associação Uruguaia de Futebol divulgou a lista dos jogadores convocados pelo treinador Marcelo Bielsa para os primeiros jogos da Seleção Uruguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe celeste entra em campa primeira vez na próxima sexta-feira (8), contra o Chile, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A princípio, a bola começa a rolar a partir das 20h (horário de Brasília). 

Buscando iniciar a competição com o pé direito, o Uruguai terá o apoio do seu torcedor, que promete lotar o Estádio Centenário. Com algumas novidades na lista, Marcelo Bielsa optou por não chamar os astros Luiz Suárez, do Grêmio, e Cavani, do Boca Juniors. Optando por renovar a equipe uruguaia, Frederico Valverde, craque do Real Madrid, terá a missão de comandar o meio-campo celeste durante a trajetória para a próxima Copa do Mundo. 

 

 

Além do astro merengue, o meio-campista Nicolás de la Cruz, destaque do River Plate, também irá dividir o protagonismo na Seleção Uruguaia. Cobiçado pelo Flamengo, o jogador é uma das referências técnicas do time comandado pelo técnico Marcelo Bielsa, que promete desempenhar um grande futebol na estreia das eliminatórias. 

Confira quem são os jogadores convocados para a Seleção Uruguaia 

No total, seis atletas que jogam no futebol brasileiro foram selecionados para representar a equipe nacional do Uruguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O goleiro Sergio Rochet, que atua no Internacional, o lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco da Gama, o zagueiro Bruno Méndez, destaque do Corinthians, o lateral-esquerdo Piquerez, referência da defesa do Palmeiras, o meio-campista Felipe Carballo, do Grêmio, e o atacante Canobbio, que joga no Athletico-PR.

Peça fundamental da Seleção Uruguaia e do Flamengo, o meio-campista Arrascaeta não foi chamado e irá desfalcar a equipe comandada por Marcelo Bielsa. Lesionado, o ídolo rubro-negro segue se recuperando para estar 100% recuperado para a decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias