Jogadores

Enquanto Brasil terá o Uruguai nas quartas da Copa América, revelado o motivo que faz Bielsa temer a Seleção Brasileira

Técnico argentino terá novamente o Brasil em seu caminho em uma Copa América

Por Romario Paz

Marcelo Bielsa e Dorival Júnior
Marcelo Bielsa e Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira conheceu o seu adversário para a fase quartas de final da Copa América 2024. Após o melancólico empate diante da Colômbia por 1 a 1, o Brasil terá pela frente o Uruguai, que foi muito bem em seu grupo, garantindo não só a liderança, mas também 100% de aproveitamento. O duelo será realizado às 22h (horário de Brasília) neste próximo sábado (6).

Veja também:

A grande curiosidade deste confronto é o reencontro de Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, com a Seleção Brasileira, em uma Copa América. Tudo porque em 2004, protagonizando uma das grandes finais da história do torneio, a Argentina, comandada por Bielsa, acabou sendo derrotada pelo Brasil com requintes de crueldade.

A partida ficou conhecido pelo gol antológico do atacante Adriano, no último minuto do tempo normal, antes do triunfo brasuca contra os hermanos nos pênaltis.

Dessa forma, Marcelo Bielsa perdeu nesta final contra o Brasil sua grande oportunidade em vencer o seu primeiro título profissionalmente por seleções, já que até só possui duas conquistas: ouro olímpico com a Argentina em 2004 e Campeão da América com a Argentina Sub-20.

Veja também:

Marcelo Bielsa fala sobre injustiça em derrota da Argentina para o Brasil na Copa América em 2004

Em entrevista recente, Marcelo Bielsa afirmou ter sido injusto o título brasileiro em 2004. Na opinião do treinador, ficou claro o bom jogo argentino, salientando terem sidos 'definitivamente superiores ao rival'.

— Ficou absolutamente claro que com o que elenco que temos e pelo que fizemos, fomos definitivamente superiores ao rival.

— É difícil concordar com isso pelo que aconteceu no jogo. Há equipes que invertem o resultado merecidamente e outros que conseguem de forma casual. Hoje foi uma clara expressão do segundo caso — lamentou mais uma vez.


Mais notícias