Copas

Sem jogos na MLS por 4 meses, possível novo destino de Messi surpreende

Sem conquistar a classificação para os playoffs, o Inter Miami só tem mais dois jogos e volta apenas em fevereiro do ano que vem

Por Jorge Dias

Sem conquistar a classificação para os playoffs, o Inter Miami só tem mais dois jogos e volta apenas em fevereiro do ano que vem

Lionel Messi está lesionado e não conseguiu participar dos últimos jogos do Inter Miami. Sem o jogador, o time da Flórida não conseguiu se classificar para os playoffs da MLS e, com isso a equipe só irá jogar de novo em 2024. Com quatro meses entre as partidas, é possível que o argentino procure um novo clube durante este período. O craque já não jogava há algum tempo, mas não há muitas notícias sobre o que machucou e por quanto tempo irá ficar de fora.

 

Sua lesão aconteceu nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador. Já no final do jogo, o camisa 10 foi substituído, já sentindo algo. Na rodada seguinte, o capitão nem entrou em campo. Ao voltar para o Inter Miami, Messi ainda entrou em campo contra o Toronto FC, no dia 20 de setembro, mas já na metade do 1º tempo foi substituído. Desde então, o jogador não tem ficado disponível para atuar pelo time da Flórida. Que, sem seu camisa 10, não conseguiu mais nenhuma vitória.

Ainda há mais duas rodadas para completar a temporada da MLS, mas com sete pontos atrás da zona de classificação para os playoffs, o Inter Miami já está eliminado. Sem novidade sobre Messi, não se sabe se o jogador irá estar presente nestes dois jogos. Até o momento, a expectativa é que não entre em campo mais uma vez, já que o primeiro dessas duas partidas será apenas um dia depois do jogo da Argentina. O camisa 10 foi convocado, no entanto, também não há confirmações se irá jogar ou não.

 

Quatro meses sem jogos no Inter Miami

Sem a classificação para os playoffs, o Inter Miami irá completar a temporada, com dois jogos contra o Charlotte FC, nos dias 18 e 21. Por isso, começaram especulações se Lionel Messi irá ficar na Flórida, “de férias”, ou se vai para algum clube durante este período. Segundo o jornal espanhol Sport, a Arábia Saudita pode tentar contar com o craque mais uma vez em seu país.

O Barcelona e Newell’s Old Boys são dois clubes que também gostariam de contar com o camisa 10 da Seleção Argentina. Mas enquanto o time espanhol tem problemas com o fair play financeiro, o time argentino pode não ter as quantias altas que envolvem Messi. Dessa forma, tendo o dinheiro, a Arábia Saudita surge como uma possibilidade para o jogador. Caso isso aconteça, a estrela do futebol mundial irá voltar a enfrentar Cristiano Ronaldo, voltando com a antiga rivalidade.

 

Tópicos


Mais notícias