Copas Internacionais

Com virada, Fluminense vence na Colômbia para a pré-Libertadores

Tricolor derrotou o Millonarios por 2-1

Por Rodrigo Matos

Tricolor derrotou o Millonarios por 2-1

Em jogo a contar para a segunda fase da pré-Libertadores, o Fluminense venceu o Millonarios, no El Campín, por 2-1. Os brasileiros ainda estiveram perdendo por 1-0, mas David Braz e Germán Cano viraram a partida, permitindo ao time do Abel Braga uma vantagem confortável na luta para estar presente no torneio.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Recopa Sul-Americana: Athletico-PR x Palmeiras; onde assistir AO VIVO

No primeiro tempo, o time mandante entrou melhor, se colocando em vantagem muito cedo na partida. Logo aos 6 minutos, depois de um bom contra-ataque dos "Albiazules", Sosa rematou para o fundo do gol, fazendo uma pintura. 

O Fluminense sentiu o gol cedo e passou por algumas dificuldades em segurar a partida. No entanto, aos 18 minutos, Sosa fez falta sobre Willian e recebeu o 2º cartão amarelo, deixando a tarefa mais facilitada para o Flu.

Em vantagem numérica, o tricolor foi para cima do seu oponente e aos 42 minutos, já perto do intervalo, David Braz aproveitou um erro do goleiro Alvaro Montero. Após um primeiro chute de Luiz Henrique, o zagueiro apanhou a sobra e empatou a partida.

No segundo tempo, o Fluminense entrou com tudo para tentar virar. Ainda assim, mesmo com maior volume ofensivo por parte do time tricolor, foi o Millonarios quem teve uma grande chance para voltar a se colocar em vantagem. Aos 2 minutos, Yago fez falta dentro de área e os colobianos tiveram direito a um pênalti. Na cobrança, Fábio foi melhor e evitou o gol do time mandante.

O Flu teve de esperar até aos 32 minutos do segundo tempo para finalmente conseguir a virada. Após grande passe de Yago, Luiz Henrique serviu Germán Cano que só teve de encostar para o 2-1 no placar. 

Vitória do Fluminense, que assim se coloca em boa posição para eliminar os colombianos. Os times voltam a se defrontar no próximo dia 1 de março, às 21:30, em São Januário.

Times escalados:

Millonarios: Montero, Román Mosquera, Llinás Montejo, Vargas, Bertel, Vásquez, Vega, Sosa, Silva, Ruiz Rivera, Herazo;

Fluminense: Fábio, Cris Silva, David Braz, Nino, Calegari, F. Melo, Willian, Yago, André, Luiz Henrique, Fred

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Atenção: Previsão Botafogo x Flamengo: golpe surpresa no Campeonato Carioca?

Tópicos


Mais notícias