Copas Internacionais

Copa Libertadores: quem Flamengo, São Paulo e Palmeiras podem enfrentar nas oitavas de final e tudo o que você precisa saber sobre a próxima fase

Fase de grupos da Libertadores chegou ao fim com seis brasileiros classificados

Por Romario Paz

Fase de grupos da Libertadores chegou ao fim com seis brasileiros classificados

A fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021 chegou ao fim nessa quinta-feira (27) com os últimos jogos que definiram todas as 16 equipes classificadas para as oitavas de final do maior torneio de clubes da América do Sul. Seis brasileiros representarão o país: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.

Como primeiros colocados, avançaram Palmeiras, Internacional, Barcelona de Guayaquil, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG. Nas oitavas de final eles enfrentarão Defensa y Justicia, Olímpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño, tudo a ser definido em sorteio da Conmebol que acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de junho, às 13h (horário de Brasília).

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 também já define o chaveamento do torneio até a grande final que está marcada para o dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. As oitavas de final começaram no dia 13 de julho, logo depois da Copa América 2021, e se encerram no dia 22 de julho.

Quem podem ser os adversários dos brasileiros

Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG podem enfrentar na segunda fase todos os segundos colocados, enquanto o São Paulo poderá enfrentar todos os primeiros colocados, o que abre a possibilidade de um confronto brasileiro logo na próxima fase.

Tópicos


Mais notícias