Futebol Internacional

Chelsea bate Lille por 2-0 e está mais próximo das Quartas

Time de Thomas Tuchel fez exibição segura contra o campeão francês

Por Rodrigo Matos

Time de Thomas Tuchel fez exibição segura contra o campeão francês
Time de Thomas Tuchel fez exibição segura contra o campeão francês
Síguenos enSíguenos en Google News

O Chelsea recebeu e venceu o Lille por 2-0, em Stamford Bridge. Em busca pelas quartas da Champions League, os "blues" procuravam conseguir uma vantagem em casa, de forma a ganharem uma maior tranquilidade para o jogo em França.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Champions League: Atlético de Madrid x Manchester United; onde assistir AO VIVO

O Chelsea entrou embalado no primeiro tempo, tentando se colocar em vantagem o mais depressa possível. Logo aos 4 minutos, Kai Havertz recebeu um grande cruzamento de Azpilicueta e, só com o goleiro pela frente, atirou por cima do travessão.

3 minutos depois, o meia alemão teve mais uma grande chance. Após bela jogada dos "Blues", Havertz deu o chute já dentro de área, mas Leo Jardim fez uma defesa monstruosa, retardando o gol dos ingleses.

Mas como à terceira é de vez, aos 8 minutos do primeiro tempo, após escanteio de Ziyech, Havertz subiu mais alto que os defensores do Lille e deu uma cabeçada para o 1-0, fazendo justiça no placar.

Depois do gol, o jogo arrefeceu bastante. O Lille recuperou um pouco a posse, mas sem nunca importunar o Chelsea, que conseguia criar boas jogadas, mas sem aquele ímpeto que tinha demonstrado na fase inicial. O jogo acabou indo para o intervalo com o time inglês em vantagem, por 1-0.

O segundo tempo foi mais calmo, com os franceses tentando circular a bola e procurar alguma forma de empatar a partida. No entanto, o Chelsea defendia-se bem e aproveitava transições rápidas para criar perigo na linha defensiva adversária. Numa dessas situações, Kanté fez uma bela jogada e assistiu Pulisic para o 2-0.

Os ingleses controlaram o jogo até final, não dando muito espaço para o time do Lille criar chances de gol. O placar terminou sem mais alterações, com o Chelsea em grande posição para chegar nas quartas-de-final da Champions League.

Times escalados:

Chelsea: Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Marcos Alonso, Ziyech, Havertz, Pulisic;

Lille: Leo Jardim, Djálo, Botman, José Fonte, Çelik, Xeka, Benjamin André, Renato Sanches, Onana, Bamba, Jonathan David.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Trio Messi, Neymar, Mbappé com marca negativa na temporada


Mais notícias