Futebol Internacional

Na última segunda-feira, FIFA e UEFA emitiram um comunicado, com a decisão conjunta de retirar todas as seleções e clubes russos das suas competições oficiais.

Organismo considera decisão "descriminatória"

Por Rodrigo Matos

Organismo considera decisão "descriminatória"
Organismo considera decisão "descriminatória"
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última segunda-feira, FIFA e UEFA emitiram um comunicado, com a decisão conjunta de remover todas as seleções e clubes russos das suas competições oficiais, como forma de sanção pelo conflito que está decorrendo, atualmente, na Ucrânia. Ainda no final da noite, a União de Futebol da Rússia pronunciou-se sobre o sucedido, contestando a decisão dos dois organismos.

Mais notícias sobre Conflito na Ucrânia:

Última hora: Conflito na Ucrânia; Oficial, FIFA e UEFA suspendem Rússia das competições

Segundo a mesma, esta é uma decisão que "prejudica um grande número de atletas, técnicos, funcionários de clubes e seleções", acrescentando ainda que esta é uma decisão "contrária às normas e princípios da competição internacional, bem como ao espírito esportivo", contendo um "caráter claramente descriminatório". 

Segundo a imprensa local, a Federação Russa irá então recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, de forma a tentar contornar a situação mediante a decisão da UEFA e da FIFA.

Comitê Olímpico tinha alertado

Ainda na segunda-feira, antes de UEFA e FIFA emitirem o comunicado de exclusão dos clubes e seleções da Rúsia, o Comitê Olímpico tinha recomendado às instituições esportivas que banissem todos os atletas, russos e bielorrussos, das competições internacionais, considerando apenas as participações dos mesmos se fossem indentificados como atletas ou times neutos.

Mais notícias sobre Conflito na Ucrânia:

Conflito na Ucrânia; Spartak pode ser eliminado da Liga Europa pela UEFA

Tópicos


Mais notícias