Futebol Internacional

Pedido de 28 meses de prisão ao presidente do PSG é feito pela Jutiça da Suíça

Pedido vem no seguimento do professo "Fifagate"

Por Rodrigo Matos

Pedido vem no seguimento do professo "Fifagate"

Nesta quarta-feira, o Estádio Santiago Bernabéu recebe o grande jogo desta rodada da Champions League: Real Madrid e PSG decidem vaga para as quartas de final da competição, onde apenas um pode estar presente. O time francês parte em vantagem, graças a um gol de Mbappé no último minuto, mas toda a eliminatória está em aberto.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Real Madrid X PSG Prognóstico Champions League: Quem tem mais probabilidades de se qualificar? 

Mas a poucas horas desse jogaço, surge a notícia vinda do Ministério Público da Suiça, que pediu prisão de 28 meses para o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, e do ex-secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Em causa está um acordo ilegal entre ambas as entidades, de forma a que as Copas do Mundo de 2026 e 2030 fossem transmitidas pela beIN.

Uma mansão na Itália foi comprada por Nasser Al-Khelaifi a Jérôme Valcke, por cinco milhões de euros, como troca pela transmissão da competição.

Quem é Nasser Al-Khelaifi?

Nasser Al-Khelaifi foi um tenista catariano, mas só se começou destacando como empresário. É o atual CEO da Qatar Sports Investments, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, para além de se ter tornado presidente da Federação de Tênis do Catar e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis. Em 2011, o Qatar Sports Investments comprou o Paris Saint-Germain e Al-Khelaifi se tornou presidente do clube.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Bayern de Munique não tomou conhecimento do RB Salzuburg e avança para as quartas de final

Tópicos


Mais notícias