Jogadores

Não foi o salário, o surpreendente motivo que fez Ancelotti rejeitar a Seleção

Técnico italiano revelou, pela primeira vez, o motivo da rejeição a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Técnico italiano revelou, pela primeira vez, o motivo da rejeição a Seleção Brasileira
Técnico italiano revelou, pela primeira vez, o motivo da rejeição a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Carlo Ancelotti conversou com jornalistas pela primeira vez após o anúncio oficial de sua renovação com o Real Madrid, na manhã desta terça-feira, 2. O momento foi catatônico para torcedores da Seleção Brasileira que procuram saber os motivos que levaram o italiano a preferir treinar o clube mais rico do mundo ao invés da Seleção mais vitoriosa do futebol. 

Segundo Ancelotti, a realidade das coisas foram caminhando para um alternativa da qual ele nunca compartilhou. Embora tenha ficado honrado com o convite, Ancelotti nunca disse ‘Sim’ para a Seleção, principalmente, porque sabia da intenção madrilenha na renovação. Pela primeira vez, o técnico confirmou que teve contato com o presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas, mais uma vez, reiterou que não acordou nada com o dirigente. 

“A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos", afirmou durante a coletiva de imprensa.

Ancelotti confirmou a informação do ‘The Atlhetic’, que revelou que o italiano exercerá a função de diretor de futebol do Real Madrid até 2026. O treinador também confirmou que esse será seu último trabalho na função, e ressaltou que um convite da Seleção Brasileira em 2026, pode fazê-lo mudar de ideia. “Ser técnico da Seleção é um grande sonho, mas não sei se em 2026 o Brasil vai me querer. Não sei se estão contentes com a minha decisão”, afirmou.

Afastamento de Ednaldo foi decisivo

Carlo Ancelotti finalmente trouxe a tona o motivo que o fez assinar com o Real Madrid e, confirmando as informações da imprensa espanhola, foi o afastamento do presidente da CBF que determinou a continuidade do italiano no Real Madrid. “Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui”, completou. 


Mais notícias