Jogadores

(VÍDEO) CBF revela motivo da expulsão de Gustavo Gómez, Palmeiras é surpreendido

Expulsão do zagueiro paraguaio foi no inicio do segundo tempo e mudou panorâma do jogo

Por Romario Paz

Expulsão do zagueiro paraguaio foi no inicio do segundo tempo e mudou panorâma do jogo
Expulsão do zagueiro paraguaio foi no inicio do segundo tempo e mudou panorâma do jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 0, em pleno Maracanã, e reascendeu a luta pelo título brasileiro nas últimas rodadas do torneio. Enquanto o Botafogo ainda decide se retomará o caminho das vitórias, o rubro-negro, que não tem nada haver com isso, faz sua parte e realizou a sua melhor partida na temporada, segundo opiniões da imprensa especializada.

Foi com os gols de Pedro, em duas oportunidades e de Arrascaeta, que o Flamengo minou qualquer reação do Palmeiras. A equipe alviverde entrou desligada no jogo, e novamente sob a formação tática com três zagueiros, sofreu para cobrir as laterais. A noite inspirada da dupla Everton Cebolinha e Luiz Araújo, provou que a estretégia de Tite será usar as jogadas em velocidade nas pontas.

O lance capital da partida não foram nenhum dos três gols sofridos pelo Palmeiras, mas sim, a expulsão direta do zagueiro paraguaio e capitão da equipe, Gustavo Gómez. Aos 2 minutos do segundo tempo, em uma bola lançada por Luiz Araújo, o quique dela no gramado enganou o defensor e permitiu que Arrascaeta ganhasse a frente da bola. Porém, Gómez acabou ‘dando uma gravata’ no uruguaio e foi expulso com vermelho direto.

A CBF considerou justa a expulsão do jogador do Palmeiras por se tratar do último homem no lance. Arrascaeta teria apenas Weverton, goleiro alviverde, entre a bola e o gol. “Defensores todos vencidos, ele era o último defensor... Essa bola ia ficar clara com o jogador de vermelho seguir e progredir. Tinha muita distância, mas os defensores estavam muito atrás”, disse um trecho do diálogo na cabine do VAR. 

Rivalidade acirrada

Palmeiras e Flamengo dominam o cenário do futebol brasileiro desde 2018, quando as equipes, de fato, passaram a postular os mesmos títulos. Até o momento, foram 2 títulos brasileiros para cada lado (Flamengo: 2019, 2020 - Palmeiras 2018, 2022), uma Copa do Brasil para cada lado (Flamengo 2022 -  Palmeiras 2021), duas Copas Libertadores para cada lado (Flamengo 2019, 2022 - Palmeiras 2020, 2021).


Mais notícias