Jogadores

A atitude ousada de Romário com o seu filho que pegou todos de surpresa

Baixinho é conhecido por sua polêmicas e jeito único de se expressar

Por Romario Paz

Romário e seu filho Romarinho
Romário e seu filho Romarinho
Síguenos enSíguenos en Google News

Além de uma carreira marcante nos clubes em que atuou como, por exemplo, Flamengo, Vasco e o poderoso Barcelona, Romário é um dos principais nomes da história da Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, o Baixinho atuou em 70 jogos oficiais e marcou 56 gols, números que até hoje o colocam na 4ª colocação do ranking de maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais, atrás apenas de Pelé, Neymar e Ronaldo.

Além da conquista da Copa de 1994, em que Romário foi o artilheiro da Seleção Brasileira e conduziu a equipe ao título, o atacante foi bicampeão da Copa América e conquistou um título da Copa das Confederações com a camisa do Brasil.

Sendo assim, em toda a sua carreira, Romário fez 1.002 gols. O milésimo foi marcado jogando pelo Vasco, em 20 de maio de 2007, numa cobrança de pênalti em partida contra o Sport, em São Januário. Em jogos oficiais, o ex-atacante marcou 768 gols, mais até do que Pelé, que anotou 756.

Apesar de estar longe dos gramados desde 2009, quando se aposentou, Romário continua evidente na mídia esportiva, ainda mais agora na presidência do América-RJ, clube de coração do Baixinho. Portanto, estando neste posto, o eterno camisa 11 da Amarelinha surpreendeu a todos nesta quinta-feira ao anunciar a contratação de seu filho, apelidado de Romarinho.

O atacante de 30 anos defenderá a camisa do clube presidido pelo pai. O America anunciou o reforço para a disputa da Segunda Divisão do Carioca de 2024. Vale ressaltar que Romário de Souza Faria Filho defendeu as camisas Brasiliense, Vasco, Zweigen Kanazawa (JAP), Macaé, Tupi, Figueirense, Maringá, Joinville, Novo Hamburgo, Icasa, Blumenau, Atlético Catarinense e Destroyers, da Bolívia.

Romário realizou o sonho de seu pai

Eleito em novembro do ano passado, Romário realizou o sonho de seu pai, seu Edevair, torcedor fanático da equipe do subúrbio do Rio de Janeiro, de assumir a presidência do clube.

Inclusive, em 2009, o ex-atacante chegou a fazer uma partida com a camisa do Mecão, quando o time subiu para a elite do Campeonato Carioca.


Mais notícias