Jogadores

Adeus Ronaldo! O duro golpe que o Fluminense deu no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno foi surpreendido com escolha de atacante

Por Romario Paz

Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno
Síguenos enSíguenos en Google News

De maneira surpreendente, o Fluminense, anunciou nesta segunda-feira, 22, a contratação do atacante Douglas Costa, que estava livre no mercado desde sua saída do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador de 33 anos havia manifestado vontade de voltar ao futebol brasileiro depois de experimentar jogar na Major League Soccer, e tinha alguns grandes procurando informações para contratá-lo.

O jogador foi um pedido direto de Fernando Diniz para a diretoria, que viu viabilidade na contratação, por se tratar de um atacante experiente e também que está livre no mercado. Segundo informou o 'Globoesporte', a negociação foi rápida e aconteceu com proatividade dos dois lados. O portal informou que o contrato será de uma temporada e meia e o salário entrará dentro dos padrões do tricolor para está temporada.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense ainda terá uma cláusula de produtividade. O jogador também entendeu a necessidade de reduzir sua pedida salarial para entrar dentro dos moldes do clube. Douglas Costa também estava negociando com Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.

Durante a negociação, o Corinthians também estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, porém, o 'Globoesporte' revelou que as recentes notícias envolvendo o setor financeiro do Timão desanimaram o jogador diante da incerteza com o alvinegro. Foi o ex-jogador Fred, superintendente do tricolor, quem conduziu as negociações.

Ronaldo na saudade

Segundo o 'Globoesporte', o Fluminense conseguiu atravessar o atacante Ronaldo Fenômeno, CEO do Cruzeiro e que tinha decidido apresentar um projeto robusto para o atacante. A decisão do jogador em optar pelo Fluminense também passou pelos momentos da equipe, em que o tricolor, hoje, é apontado como um dos favoritos na temporada brasileira de 2024.


Mais notícias