Jogadores

É ídolo da Seleção Argentina, ganhou Copa do Mundo e agora critica Brasil

Brasil passa vergonha ao ficar fora das Olímpiadas e ídolo da Argentina critica

Por Jorge Dias

César Luís Menotti que venceu a Copa do Mundo de 1978 com a Argentina critica Brasil

A Seleção Brasileira atravessa um dos piores momentos de sua história no futebol. Por Copa do Mundo, a torcida ainda lembra de eliminações dolorosas contra Alemanha, Bélgica e a última diante da Croácia. Também, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é criticada pela falta de organização e crise política. O último vexame protagonizado aconteceu no domingo (11). Depois de 20 anos, a Seleção Brasileira está fora das Olimpíadas de Paris, depois de ter perdido para a Seleção Argentina.

Dentro desse cenário, o Brasil nunca jogou bem no Torneio Pré-Olímpico e na decisão contra a Argentina, o pior aconteceu. O treinador Ramon Menezes foi um dos culpados, já que não conseguiu fazer um time com talentos como Endrick e John Kennedy, jogarem bem.

Por outro lado, a Seleção Argentina vive um momento incrível. Nos últimos anos, a Argentina ganhou Copa América, Copa do Mundo e Finalíssima, com a geração de ouro de Lionel Messi e Di María. Além disso, a categoria de base vem bem, com a classificação para as Olimpíadas de Paris.

Sendo assim, um campeão da Copa do Mundo pela Argentina, ídolo da torcida, resolveu falar sobre o momento da Seleção Brasileira e fez duras críticas.

Ganhou Copa do Mundo pela Argentina e agora critica a Seleção Brasileira

Neste sentido, César Luís Menotti, ex-treinador que venceu a Copa do Mundo de 1978 com a Argentina falou sobre o momento da Seleção Brasileira.

Então, ele declarou: "O Brasil dos anos 70 foi uma revolução no futebol, tinha grandes jogadores e muita coragem. Morei no Brasil, e falavam da loucura de um técnico que colocava quatro números 10, que jogavam igual. Eram todos Messi. Tenho vergonha do que está acontecendo com o Brasil. Vivi um momento incrível para eles na Copa do Mundo de 70. Vi toda a preparação, quando estávamos homem a homem."

Atualmente, Menotti é diretor da AFA e comentou: "Acho que há um declínio cultural, eles estão em outro mundo. Não entendo como podem jogar tão mal, sem ideias e sem sustentar toda a sua história brilhante, mas espero que subam. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós, mas espero que melhorem."

Tópicos


Mais notícias