Jogadores

Eles tornaram possível, a joia do Brasileirão que vence a Premier League

Conheça os detalhes de uma negociação histórica com um dos gigantes do futebol brasileiro

Por David Arengas

Chelsea FC, Escudoteca y Pexels
Chelsea FC, Escudoteca y Pexels
Síguenos enSíguenos en Google News

O futuro de Gabriel Mec, uma das maiores promessas das categorias de base do Grêmio, parece estar cada vez mais incerto. Após negociações avançadas com o Chelsea, que poderiam render aos cofres gremistas até 24 milhões de euros, o negócio esfriou consideravelmente.

Fontes internas ao Grêmio indicam que o clube inglês pode ter se retraído da negociação. A expectativa era de que o contrato fosse assinado ainda neste ano, mas algumas atuações do jovem meio-campista ofensivo nos últimos jogos levantaram dúvidas na comissão técnica do Chelsea sobre a viabilidade do investimento.

A decisão do Chelsea de observar Mec mais de perto antes de finalizar a transferência pegou a diretoria gremista de surpresa. O valor da negociação era visto como fundamental para o cumprimento das metas financeiras do clube em 2023, mas o Grêmio já conseguiu atingir esse objetivo através de outras negociações.

A possibilidade de perder Gabriel Mec é um duro golpe para o Grêmio, que via no jovem jogador uma das suas principais joias. O clube gaúcho, no entanto, já se movimenta nos bastidores para encontrar outras alternativas no mercado.

A torcida gremista acompanha a situação com apreensão, torcendo para que o clube consiga manter Gabriel Mec em seu elenco. No entanto, a realidade é que o futuro do jovem jogador é incerto e pode estar longe de Porto Alegre.


Mais notícias