Jogadores

O feito histórico que Mbappé pode alcançar no PSG que Neymar e Ronaldinho Gaúcho não conseguiram

Craque francês pode atingir marca absurda com a camisa do clube parisiense

Por Romario Paz

Mbappé feliz, Neymar e Ronaldinho Gaúcho triste

Na tarde desta quarta-feira (1) o Borussia Dortmund recebe o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, em plena a cidade de Dortmund, na Alemanha. O jogo é valido pelo duelo de ida da fase semifinal pela Uefa Champions League.

Noticias que podem interessar:

Enquanto Neymar segue lesionado, o fato no Real Madrid que mostra que Vini Jr é melhor que ele

A atitude de Richarlison que irritou a torcida do Arsenal na Inglaterra

As equipes voltam a se enfrentar novamente nesta temporada após terem caído no mesmo grupo da própria Champions League. Na ocasião, os franceses venceram na França por 2 a 0. Já na Alemanha, empate por 0 a 0, e classificação garantida de PSG e Dortmund para a fase mata-mata, desbancando Milan e Newcastle, no tão falado 'grupo da morte'.

Dessa forma, apesar desse jogo de ida ser na Alemanha, os holofotes ficam a cargo do craque Mbappé, que pode estar de saída do PSG após sete anos, mas com possibilidades reais de ajudar no que seria o primeiro título de Champions do clube parisiense.

Com isso, o camisa 7 pode atingir um feito histórico e muito especial pelo PSG, algo que Neymar e Ronaldinho Gaúcho não conseguiram pelo clube, por exemplo.

Noticias que podem interessar:

Enquanto o elenco do Flamengo vale cerca de R$ 820 milhões, o jogador mais caro dao Amazonas

Enquanto o Vasco vale R$ 345 milhões, o valor do elenco do Fortaleza

Mbappé pode chegar a sua segunda final de Champions League pelo Paris Saint-Germain

Caso o PSG elimine o Borussia Dortmund, Mbappé e companhia levará apenas pela segunda vez na história o clube francês a uma final de Champions. O detalhe é que Mbappé estava na primeira oportunidade que isso aconteceu, em 2020, quando foram derrotados para o Bayern de Munique.

Craques como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic, entre outros, não atingiram essa marca, sendo mais um indicativo do quanto Mbappé ficará de vez marcado na história dos franceses, caso passem pelo Dortmund nesta semifinal.

Tópicos


Mais notícias