Brasileiros pelo Mundo

Com Ancelotti fora, os três jogadores que deixarão a Seleção Brasileira de Mourinho

Treinador italiano preferiu renovação com o Real Madrid

Por Romario Paz

Treinador italiano preferiu renovação com o Real Madrid
Treinador italiano preferiu renovação com o Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho de ter Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira acabou! O treinador italiano aceitou a renovação proposta pelo Real Madrid até o fim da temporada de 2025/26. Conforme o ‘Marca’ havia antecipado, o caos político da Seleção Brasileira favoreceu a decisão do italiano em permanecer no clube espanhol, onde provavelmente irá se aposentar da profissão. 

Em dezembro, a Justiça Brasileira considerou o Terrmo de Ajustamento de Conduta (TACs) celebrado entre a CBF e o Ministério Público ilegal e anulou o pleito que conduziu Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade. O cenário piorou após os avisos da FIFA e da Conmebol sobre uma possível punição a CBF e a clubes brasileiros por terem permitido a intervenção da Justiça Comum. 

Todos os recursos de Rodrigues sobre a decisão que o afastou da CBF foram negados. A Justiça determinou que deverá ocorrer uma nova eleição na entidade até o final de janeiro. FIFA e Conmebol enviarão uma comissão para análisar a situação política da entidade em 8 de janeiro, data considerada chave para saber se existirá ou não punição ao futebol brasileiro. 

Por ter ‘assinado’ garantias legais de que assumiria a Seleção Brasileira após o contrato com o Real Madrid com a CBF, na época representada por Ednaldo Rodrigues, Ancelotti considerou como ‘nula’ os documentos depois da deposição do presidente da CBF. Assim, preferindo o Real Madrid e deixando o caminho livre para José Mourinho. 

 

A Seleção de Mourinho

Segundo o ‘Daily Mirror’, José Mourinho está focado em fazer um lobby que o permita ser o novo treinador da Seleção Brasileira. O português enxerga o trabalho como um desafio promissor, e tem barrado sondagens da Arábia Saudita para ser considerado pelos brasileiros. O ‘Special One’ teria a missão de reformular a equipe principal e barrar algumas figuras que são consideradas aquém da Seleção como Emerson Royal, Renan Lodi e Raphinha.

 


Mais notícias