Brasileiros pelo Mundo

Enquanto Vini Jr quer a Bola de Ouro, ex-camisa 7 do Real Madrid pede prêmio para Messi

Veja o quê disse o ex-camisa 7 do Real Madrid sobre quem tem que ganhar a bola de ouro

Por Jorge Dias

Veja o quê disse o ex-camisa 7 do Real Madrid sobre quem tem que ganhar a bola de ouro

O futebol é um esporte em que o coletivo acaba sendo extremamente importante para os clubes poderem se sairem bem e terem grandes conquistas. Porém, a individualidade também é extremamente importante em diversos momentos, principalmente na hora de resolver grandes jogos em que os clubes podem encontrar dificuldades. A vários exemplos disso como grandes atuações de Cristiano Ronaldo e Messi em confrontos difíceis, onde tiveram que mostrar o seu grande futebol para tirar seus clubes do sufoco.

 

 Um dos jogos mais marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo foi nas quartas de final da Champions League 2015/16, quando jogando pelo Real Madrid, o português chamou a responsabilidade e levou os espanhóis a semifinal da competição. Após perder fora de casa por 2x0 para o Wolfsburg da Alemanha, o Madrid tinha que vencer por três gols para garantir a vaga direta. Com isso, Cristiano Ronaldo convocou a torcida dizendo que seria uma noite mágica para o time espanhol e assim ele fez. Com dois gols no primeiro tempo e um no segundo, o português levou o Real Madrid a semifinal, tendo uma atuação história que emocionou diversos fãs de futebol do mundo todo.

Já Messi fez um de seus grandes jogos na Champions League 2014/15, onde ao lado de Neymar e Suarez só faltou fazer chover na Espanha. O confronto em questão foi na semifinal contra o Bayner de Munique, equipe que era comandada por ninguém mais ninguém menos que Pep Guardiola. Então, com uma atuação de encher os olhos, o argentino marcou dois dos três gols da partida, sendo um deles dando um humilhante drible em Boateng, zagueiro do time alemão que não viu a cor da bola naquele jogo. Com isso, o Barcelona venceu a ida por 3x0 e a volta perdeu por 3x2, conquistando a vaga na final, onde venceu a Juventus por 3x1.

Hazard fala sobre quem vai ganhar a bola de ouro

Um dos jogadores que também se destacou individualmente no futebol foi o belga Hazard. Com grande passagem pelo Lille e Chelsea, o atleta anunciou recentemente sua aposentadoria do futebol, após uma péssima passagem pelo Real Madrid, onde foi comprado por um alto valor, mas não rendeu praticamente nada, já que sofreu com problemas dentro e fora de campo, muito devido a algumas lesões.

Presente na festa de entrega da bola de ouro, Hazard falou sobre sua vida após anunciar a aposentadoria e deu sua opinião polêmica sobre quem deve ganhar a bola de ouro, pegando algumas pessoas de surpresa.

"Muito bem. Aproveitando a vida. Muito feliz com os filhos, a família, a casa, o bom tempo em Madrid. Eu gosto. Fiquei na Espanha, em Madrid, para morar. Não foi uma decisão fácil deixar o futebol. Tenho filhos e preciso aproveitá-los. Acho que Leo vai ganhar a Bola de Ouro este ano"

Mesmo sendo ainda muito ligado ao Real Madrid, o Belga apostou suas fichas em Messi no prêmio, o argentino que foi o capitão da Argentina na Copa do Mundo, seleção que conquistou o título da competição.

Tópicos


Mais notícias