Qatar 2022

Enner Valencia vai deixar o Fenerbahçe para jogar no Internacional no meio do ano

Atacante equatoriano marcou três gols na última edição da Copa do Mundo, no Catar

Por Romario Paz

Atacante equatoriano marcou três gols na última edição da Copa do Mundo, no Catar
Atacante equatoriano marcou três gols na última edição da Copa do Mundo, no Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de o Grêmio surpreender a todos e contratar ninguém menos do que Luis Suárez, o seu maior rival tenta fazer frente para brigar por algum título de relevância em 2023. O Internacional acertou um pré-acordo com o atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe-TUR. No entanto, um dos artilheiros da Copa do Mundo do Catar só vai se apresentar ao Colorado no meio do ano, que é quando vence o contrato.

Convocado pela primeira vez para “La Tri” em 2012, Valencia disputou o Mundial por duas vezes: 2014, no Brasil, e 2022 no Catar. Marcou gols em ambas as participações, mas o Equador não passou da fase de grupos. No entanto, o bom desempenho no Oriente Médio chamou a atenção de quem acompanhou o torneio. Com passagens por Everton e West Ham na Inglaterra, o jogador também defendeu o Tigres-MEX até 2020, quando se transferiu para a Turquia.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Dani Alves no chão, é revelada a sua reação após saber que continuaria preso, caso choca

Leila não gostou, o jogador desejado pelo Palmeiras que o Flamengo quer sim ou sim

Autor do primeiro gol da última Copa, ele marcou duas vezes no jogo inaugural, quando seu país venceu os donos da casa, o Catar, por 2 a 0. E pra ficar ainda melhor, o astro do Equador disputa até a chuteira de ouro com grandes nomes do futebol mundial, como o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, por exemplo.

Nova opção

Por outro lado, Valencia chega para ser mais uma opção ofensiva para o técnico Mano Menezes, que vai contar também com Luiz Adriano, que foi revelado pelo próprio Inter e conquistou o Mundial de Clubes da FIFA em 2006, podendo ser o parceiro de Enner no ataque colorado, já que Taison também deixou o clube no último ano.


Mais notícias