Qatar 2022

Enquanto Suárez chora a eliminação do Uruguai, De Arrascaeta conhece o seu próximo treinador

Pela primeira vez em 20 anos, o Uruguai foi eliminado na primeira fase de uma Copa do Mundo

Por Romario Paz

Pela primeira vez em 20 anos, o Uruguai foi eliminado na primeira fase de uma Copa do Mundo

Pela primeira vez em 20 anos, o Uruguai foi eliminado na primeira fase de uma Copa do Mundo. Agora no Catar, a Celeste Olímpica, bicampeã mundial, venceu Gana por 2 a 0 na última sexta-feira (2), mas com a vitória da Coreia do Sul por 2 a 1 sobre o time misto de Portugal, foi eliminada ainda na primeira fase. A última vez que isso havia acontecido foi em 2002, na Copa da Coreia/Japão. Em um grupo com FrançaDinamarca Senegal, os sul-americanos amargaram o penúltimo lugar da chave, na frente apenas dos "Bleus".

Quem brilhou dentro de campo foi Giorgian De Arrascaeta. Craque e principal referência do Flamengo, o camisa 10 marcou os dois gols que o Uruguai precisava para se classificar, caso o resultado do outro jogo favorecesse a Portugal ou terminasse empatado. O goleiro Sérgio Rochet ainda defendeu uma cobrança de pênalti de André Ayew.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tite apagou Gabigol do Mundial do Catar, por trazer jogador que é quase um fracasso

Torcida do Brasil começa a críticar decisões polêmicas de Tite e quer mudança na Seleção

Ao fim do jogo, a desolação era geral. Principal nome da história da Celeste Olímpica, o atacante Luis Suárez chorava feito criança no banco de reservas, naquela que pode ter sido a sua última Copa. Furiosos, Edinson Cavani e Fernando Muslera partiram pra cima do árbitro, que ignorou um pênalti no atacante do Valencia-ESP na segunda etapa. Cavani até derrubou o monitor do VAR ao se dirigir para os vestiários do estádio e pode tomar um gancho pesado da FIFA.

El Loco Celeste

Após a partida, a Federação Uruguaia de Futebol (AUF) demitiu o técnico Diego Alonso, muito criticado pelos torcedores por não ter colocado Arrascaeta em campo no empate em 0 a 0 contra a Coreia do Sul, e pela postura defensiva que adotou contra Portugal, na derrota por 2 a 0 para os campeões europeus de 2016. E o seu substituto, segundo a mídia local, será ninguém menos do que Marcelo Bielsa, que está desempregado desde que deixou o Leeds United-ING e chegou a negociar com o Santos há alguns meses atrás.

Tópicos


Mais notícias