Qatar 2022

FIFA autorizou que Copa do Catar no Brasil vai ser transmitida de maneira inovadora

O anúncio foi feito pelo streamer brasileiro Casimiro, dono de uma das maiores redes da Twitch

Por Jorge Dias

O anúncio foi feito pelo streamer brasileiro Casimiro, dono de uma das maiores redes da Twitch

A FIFA procurando aumentar o seu alcance na internet resolveu apostar em uma ideia inovadora que já é adotada pela UEFA e a CONMEBOL na disputa da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores da América. Os fãs de futebol do Brasil comemoraram a decisão que deverá ser repetidas em outros países com alcance considerável na internet.

O streamer Casimiro Miguel anunciou que vai transmitir os jogos da Copa do Mundo em suas plataformas digitais gratuitamente. Serão 22 partidas exibidas nos canais do Cazé , uma por dia, incluindo todas as apresentações da Seleção Brasileira no torneio do Catar caso a amarelinha alcance a fase final da competição.

Mais notícias de Copa do Mundo

Notícia deixa o Brasil em alerta, Neymar passa por procedimento urgente no rosto

Destaques de Dorival Jr agradam Tite e ganham chance de convocação para Seleção

Os direitos de transmissão de Casimiro para a transmissão da Copa são em parceria com a empresa LiveMode. O vídeo do anúncio conta com participações dos jogadores Vinícius Júnior e Richarlison, da Seleção Brasileira, e o apresentador Rodrigo Faro. O pacote de jogos que são exibidos por Casimiro ainda não foi divulgado. A estreia do Mundial será no dia 20 de novembro, entre Catar e Equador. 

Globo rejeitou oferta

Já o Brasil joga nos dias 24 e 28 de novembro, contra Sérvia e Suíça, e encerra a participação no Grupo G diante de Camarões, no dia 2 de dezembro. Na TV aberta, a Rede Globo tem os direitos de transmissão da Copa no país. Os canais fechados Sportv também exibirão as partidas, assim como as plataformas Globoplay e Ge. Antes de ser oferecido a Casimiro, o Grupo Globo teve a proposta em mãos da FIFA mas preferiu priorizar o alcance pela Televisão.

Tópicos


Mais notícias