Série A

Enquanto Thiago Carpini recebe R$ 500 mil, o possível salário de Rafa Benítez no São Paulo

Ex-treinador do Real Madrid está livre no mercado da bola

Por Tomas Porto

Thiago Carpini no São Paulo ao lado de Rafa Benítez na Europa

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conheceu sua segunda derrota seguida na competição nacional. Jogando no Maracanã, longe do seu torcedor, o Tricolor Paulista acabou sendo superado pelo Flamengo, por 2 a 1. Vivendo um momento delicado no comando técnico da equipe, Thiago Carpini segue ameaçado no cargo, podendo ser desligado do clube nos próximos dias.

A notícia sobre James Rodríguez que enfurece a torcida do São Paulo e preocupa Thiago Carpini

Com a crescente pressão e várias especulações sobre treinadores circulando nos bastidores do São Paulo, Thiago Carpini falou em entrevista coletiva no Maracanã e destacou que enquanto não receber nenhum aviso oficial, ele se sente apoiado. Sendo assim, a tendência é que o treinador continue no cargo até pelo menos o próximo compromisso do tricolor, que acontece no próximo domingo (21), contra o Atlético-GO, fora de casa.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, o São Paulo tem interesse na contratação de Rafa Benítez, experiente treinador espanhol que está sem clube. Por outro lado, é importante destacar que não há uma unanimidade nos bastidores do clube para assumir o comando técnico, caso realmente Carpini seja demitido futuramente.

Divulgado o valor surreal que Julio Casares terá que pagar caso demita Thiago Carpini

Rafa Benítez pode receber salário milionário no São Paulo

Com grandes chances de assumir o São Paulo, Rafa Benítez pode receber um dos maiores salários entre os treinadores do futebol brasileiro. Mesmo não tendo nenhum acerto oficial com o Tricolor do Morumbi para comandar o clube, é possível especular que o técnico espanhol receba mais de R$ 1,5 milhão no futebol brasileiro.

Respeitado na Europa, Rafa Benítez já passou por grandes clubes no cenário mundial: Liverpool, Inter de Milão, Chelsea, Napoli, Real Madrid, Newcastle, Everton e Celta de Vigo, seu último trabalho no futebol espanhol.

Tópicos


Mais notícias