Série A

A fortuna que pagariam por Gustavo Gómez agora que entrou para a história do Palmeiras

Paraguaio é o capitão e ergueu dois títulos da Libertadores da América pelo clube alviverde

Por Romario Paz

Paraguaio é o capitão e ergueu dois títulos da Libertadores da América pelo clube alviverde

Perto de erguer mais um troféu pelo Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez eterniza ainda mais o seu nome na história do clube paulista. Com um título do Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, dois do Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e duas Libertadores da América. Desde que chegou ao clube, o paraguaio era visto como uma liderança e uma peça fundamental no esquema tático do time, principalmente após a chegada de Abel Ferreira.

Ele logo caiu nas graças da torcida, por sua entrega dentro de campo e também por gols decisivos que marcou. Nas campanhas dos títulos continentais, ele foi muito importante tanto na parte defensiva como ofensivamente, com gols marcados em momentos importantes da competição. O jogador chegou ao clube em 2018, por empréstimo do Milan. Foi tão bem que o Verdazzo decidiu exercer o direito de compra do jogador.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador do Palmeiras que ficaria de fora por trazer um craque que joga a Champions

Nem Messi no Barcelona, o que Endrick fez no Palmeiras que causa inveja no Brasil

Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim e com o Palmeiras com uma mão na taça, o defensor está cada vez mais valorizado no mercado. Isso porque o seu valor de mercado, de acordo com sites especializados no assunto, é de 9 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões na cotação atual.

Uma mão na taça

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras assistiu do sofá a decisão entre os rubro-negros, para o Mengão entrar no grupo dos times tricampeões, enquanto o Furacão luta pela vaga na fase de grupos através do Brasileirão. No começo da semana, o Verdão venceu o Athletico em plena Arena da Baixada, com direito a dois gols do atacante Endrick.

Tópicos


Mais notícias