Série A

A resposta de Gustavo Gómez após lance polêmico contra o Flamengo e que surpreendeu a todos

Jogador paraguaio sofreu pênalti, que não foi marcado

Por Romario Paz

Jogador paraguaio sofreu pênalti, que não foi marcado

O Palmeiras entrou em campo com força máxima, querendo vencer o Flamengo para abrir grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, já prevendo a possibilidade do confronto novamente se repetir em uma final de Copa Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira estava com 100% de seus titulares, sem poupar ninguém.

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior optou por escalar a grande maioria dos reservas, já pensando no confronto diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (24). Depois de ótima jogada de Ayrton Lucas pelo lado esquerdo, que driblou Marcos Rocha, levou até a linha de fundo e cruzou, Victor Hugo apareceu dentro da área para vencer Weverton, de cabeça.

Mais notícias do Palmeiras:

A decisão da CBF que prejudicou o Palmeiras e revoltou Leila Pereira

Mais um? O jogador campeão de Libertadores que pode reforçar o Verdão empolga a torcida

No fim do jogo, no entanto, um lance gerou uma repercussão tremenda: após uma bola aérea, Vidal disputou a bola com Gómez, derrubando o zagueiro, que pediu pênalti. A arbitragem mandou o jogo seguir, revoltando os palmeirenses, que ao analisar o replay, tiveram total convicção que o lance era faltoso, já que o chileno não mirou a bola, mas sim o adversário.

Durante entrevista na zona mista, o zagueiro paraguaio foi sincero: "Queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Eu senti o contato e eles protestaram, mas isso é do futebol, né? Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele", disse Gómez.

Tópicos


Mais notícias