Série A

Abel Ferreira é hostilizado por jornalista; treinador não irá se pronunciar o caso

Jornalista de rádio proferiu ataques pessoais ao treinador do Palmeiras

Por Bruno Leandro

Jornalista de rádio proferiu ataques pessoais ao treinador do Palmeiras
Jornalista de rádio proferiu ataques pessoais ao treinador do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O jornalista Paulo Morsa, durante o Papo de Craque, programa da Rádio Transamérica ao pedir a palavra para falar sobre o treinador do Palmeiras, chamou Abel Ferreira de "idiota" e "boçal" durante o programa exibido nesta segunda-feira(15).

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Em período de isolamento, Hulk se recupera e já testa negativo para o Covid-19

O comentário acontece um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, quando o comandante alviverde ironizou a alcunha de retranqueiro. Morsa enfatizou claramente que as adjetivações foram para o "ser humano" Abel Ferreira e não o profissional. Para o jornalista, o português é "mal-educado", "prepotente" e "arrogante".

"Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo", afirmou Paulo.

Não é a primeira vez que Abel Ferreira sobre ataques diretamente sobre a sua pessoa ou integrantes da sua família. Corriqueiramente é colocado em pauta em alguns programas esportivos os motivos pelos quais a sua família não está no Brasil.

Ainda no mês passado, Abel Ferreira esteve próximo de abrir um processo contra o ex-jogador Neto, que atuamentente é apresentador do programa " Os Donos da Bola", na Bandeirantes. Após declarações do ex-jogador sobre a mãe do treinador, proferidas durante o programa,  o treinador do clube paulista cogitou acionar a justiça, porém, decidiu não seguir com a decisão.

Faixa para Veiga

Recentemente Abel comentou sobre Raphael Veiga ser o capitão da equipe, mesmo com Weverton e Gomez em campo;

"  É para reconhecer a importância que ele tem para nós. Tive uma conversa com nossos líderes - Rocha, Gómez e Weverton - que além de serem grandes capitães, são homens de caráter. Eles entenderam minha intenção, minha ideia, e o importante é isso, que sabemos de sua importância para o grupo. Ele é uma inspiração para nós, é um 10 completo, que ataca, marca, é robusto, e queremos que ele continue muitos anos no Palmeiras", disse o treinador.

Lançamento do Livro

Abel Ferreira e a sua comissão técnica lançaram nesta última segunda-feira(15) o livro "Cabeça fria, coração quente", em evento realizado na sede da FAM, um dos patrocinadores do Palmeiras, e que também contou com a participação de sócios-torcedores do clube.

O conteúdo é distribuído em 405 páginas e foi publicado pela Garoa Livros. Segundo o Globoseporte.com, todos os valores arrecadados serão revertidos para o Instituto Ayrton Senna e também para a ONG Amigos do Bem.

Também foi revelado que haverá uma nova edição, com a inclusão das experiências vividas pelos portugueses no vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa e o título da Recopa Sul-Americana.

" Todas as receitas desse livro são para ajudar alguém. Tem uma vertente solidária muito grande. Vamos fazer 1978 livros como uma edição especial, capa especial, que vai ter o extra do Mundial e da Recopa. Sei que a primeira edição esgotou, vai haver uma nova. Fico contente por isso. Vamos ter uma segunda edição, sim. É o complemento, mas com as mesmas vertentes", afirmou o treinador.

A ideia de colocar no papel as experiências foi do próprio Abel Ferreira, juntamente com os seus auxiliares Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira. O treinador definiu o livro como um "trabalho de grupo", mas fez um agradecimento especial.

O livro relata os bastidores desde as primeiras conversas com a diretoria do alviverde, também a convivência com os jogadores na Academia de Futebol e a preparação para os duelos decisivos, distribuídos em 78 capítulos.

" Esse livro é basicamente fotográfico, tem conteúdo didático e relata as nossas experiências", disse Abel Ferreira.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Quem são os maiores artilheiros do Flamengo no século XXI? Confira a lista de goleadores!

 


Mais notícias