Série A

Atacante desprezado por Abel Ferreira tem números semelhantes aos de Hulk

Elkeson, assim como Hulk, acumula bons números no futebol chinês

Por Romario Paz

Elkeson, assim como Hulk, acumula bons números no futebol chinês
Elkeson, assim como Hulk, acumula bons números no futebol chinês
Síguenos enSíguenos en Google News

Procurando por um novo atacante, o Palmeiras teve seu nome ligado ao atacante Elkeson, que deixou o futebol chinês recentemente. No entanto, o jogador foi rejeitado pelo técnico Abel Ferreira, com o argumento de que o brasileiro naturalizado chinês não se encaixa no perfil desejado pela comissão técnica.

Outro motivo que afastou o camisa 9 do Palestra foi sua idade relativamente avançada, 32 anos. Entretanto, Elkeson tem ótimos números pelo Shangai SIPG e também pelo Guangzhou Evergrande, tendo inclusive sendo comparado ao craque do Atlético-MG Hulk, que também teve passagem marcante pela China.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Internacional pode contratar jogador odiado pela torcida do Corinthians

Elkeson marcou 158 gols e deu 69 assistências em 281 partidas somando os dois clubes chineses desde 2013. Hulk, em quatro anos atuando pelo Shangai SIPG, somando 76 gols e 54 assistências em 145 jogos entre 2016 e 2020.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Faltou tática? Jogador aponta erros de Renato Gaúcho em sua passagem pelo Flamengo

A busca continua

O Palmeiras vive uma verdadeira novela para contratar um novo centroavante. Com o Mundial de Clubes se aproximando, fica cada vez mais difícil para a gestão de Leila Pereira cumprir o pedido de Abel Ferreira por um atacante a tempo da disputa do torneio da Fifa.


Mais notícias