Série A

De saída? Abel Ferreira faz revelação surpreendente sobre o seu futuro

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a conquista do Campeonato Paulista 

Por Jorge Dias

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a conquista do Campeonato Paulista 

Neste domingo, o Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paulista. O Verdão foi superior durante toda a partida e dominou a equipe adversária, Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e Flaco López balançaram as redes. 

Após a conquista, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, ele falou sobre o título e fez revelou que recebeu diversas propostas para deixar o Palmeiras, mas que nesse momento pretende permanecer. “O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. O futebol é dinâmico… O próximo passo tem que ser muito bem pensado”, comentou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Últimas horas, Flamengo tomou uma decisão sobre Vítor Pereira e chocou a todos

Nem Rodrygo nem Vinícius, Madrid busca renovação a longo prazo de uma grande figura

Abel Ferreira ainda declarou que tem orgulho em fazer parte do Palmeiras, e que apesar das dificuldades do futebol brasileiro, “imprensa e calendário”, quer continuar vencendo e tirando o melhor de seus jogadores. “O clube tem presente e futuro. Já ganhamos dois títulos (em 2023). Quanto mais ganhamos, mais expectativa criamos”.

Uma das maiores reclamações de Abel Ferreira desde que chegou ao Brasil é o calendário congestionado do futebol nacional. O treinador chamou de desumano e comparou com o europeu. “O futebol aqui tem coisas fantásticas, mas outras desumanas. Nove jogos em um mês… Me perdoem, mas temos que reduzir o número de jogos. Quem está sentado lá tem, de uma vez por todas, humanizar isso”, declarou.

Palmeiras ainda tem uma maratona em abril 

Dos nove jogos programados para abril, o Palmeiras já disputou três, as finais diante do Água Santa e a estreia pela Libertadores. Agora, o Verdão se prepara para o restante da maratona, que começa na próxima quarta-feira, diante da Tombense, pela Copa do Brasil. 

 

Tópicos


Mais notícias