Série A

Ele foi convocado pela Seleção Brasileira, e hoje se aposenta por problema no coração

Lucas Leiva, volante do Grêmio, anunciou a sua aposentador devido ao problema cardíaco

Por Jorge Dias

Lucas Leiva, volante do Grêmio, anunciou a sua aposentador devido ao problema cardíaco

Lucas Leiva, volante do Grêmio, anunciou nesta sexta-feira, 17, a sua aposentadoria do futebol devido a um problema cardíaco. O jogador estava afastados treinos desde dezembro do ano passado quando uma alteração cardíaca foi dignosticada em exames de rotina. O jogador fez o anúncio durante uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Tricolor. 

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, declarou o volante. 

Mais notícias do Grêmio:

O Grêmio se classificou, mas é inacreditável o que a CBF irá fazer com o Tricolor na Copa

Luis Suárez toma atitude de anjo do Grêmio na Copa do Brasil e emociona a todos no Sul

O médico, Márcio Dornelles, comentou que o diagnóstico foi de brose cicatricial no miocárdio. Após ficar afastado por três meses, Lucas Leiva repetiu os exames na esperança de que o resultado fosse positivo, entretando o resultado se manteve e o jogador foi recomendado a encerrar a carreira. 

“Após o término desse período de três meses recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames. E após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritimias, e sérios riscos de saúde”, declarou o médico. 

Os números de Lucas Leiva na carreira

Lucas Leiva é formado nas categorias de base do Grêmio, mas passou grande parte da sua carreira na Europa. O volante é um ídolo do Liverpool, disputou 346 partidas pelo clube, marcou sete gols, deu 21 assistências e conquistou a Taça da Liga Inglesa em 2012.

Tópicos


Mais notícias