Série A

Enquanto ofereceram R$ 40 milhões para Ancelotti, o valor que a CBF pode pagar a Mourinho

Jornal inglês aponta em movimentação da CBF para trazer Mourinho

Por Romario Paz

Jornal inglês aponta em movimentação da CBF para trazer Mourinho
Jornal inglês aponta em movimentação da CBF para trazer Mourinho
Síguenos enSíguenos en Google News

A negociação com Carlo Ancelotti fracassou por muito fatores, mas o principal deles foi a ausência da figura de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF por decisão judicial, e quem havia feito a ponte entre o italiano e a Seleção Brasileira. Assim, diante desse cenário, o treinador preferiu renovar com o Real Madrid e seguir para o ciclo de mais duas temporadas. 

Porém, a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues foi revertida na tarde desta quinta-feira, 4, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No despacho, o juiz federal reconheceu a legitimida do Termo de Ajustamento de Conduta feito entre a CBF e o Ministério Público, documento que permitiu a realização da eleição que deu a Rodrigues a presidência da entidade.

Desde o ‘Não’ de Ancelotti, o nome de José Mourinho surgiu nos planos da CBF para o cargo de treinador. Com Ednaldo Rodrigues de volta, a entidade não corre o risco de ser punida pela FIFA e pretende usar toda a sua força para trazer um treinador de nível internacional. O português é agora o grande favorito para comandar a Seleção Brasileira. 

Segundo o ‘The Guardian’, da Inglaterra, o nome de José Mourinho começa a ganhar estrutura dentro da CBF, algo que pode resultar em um convite oficial. O português não está satisfeito na Itália, e entrou em seus últimos 6 meses de contrato com a Roma. Perguntado sobre os rumores de sua possível ida ao Brasil, Mourinho afirmou que não foi procurado. “Não sei se isso é verdade ou não sobre o Brasil, porque eles não falaram diretamente comigo”, declarou.

Valores

Segundo o ‘Lance!’, estima-se que a CBF ofereceria a Carlo Ancelotti um contrato avaliado em R$ 40 milhões, valor bem acima do que recebia Tite durante sua passagem na Seleção Brasileira. O valor é calculado de maneira diferente do que é feito com clubes, e a quantidade de jogos também é relevante. Para José Mourinho, estima-se que seja feito a mesma proposta que a do italiano. 


Mais notícias