Série A

Enquanto ofereceram R$ 40 milhões para Ancelotti, o valor que a CBF pode pagar a Mourinho

Jornal inglês aponta em movimentação da CBF para trazer Mourinho

Por Romario Paz

Jornal inglês aponta em movimentação da CBF para trazer Mourinho

A negociação com Carlo Ancelotti fracassou por muito fatores, mas o principal deles foi a ausência da figura de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF por decisão judicial, e quem havia feito a ponte entre o italiano e a Seleção Brasileira. Assim, diante desse cenário, o treinador preferiu renovar com o Real Madrid e seguir para o ciclo de mais duas temporadas. 

Porém, a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues foi revertida na tarde desta quinta-feira, 4, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No despacho, o juiz federal reconheceu a legitimida do Termo de Ajustamento de Conduta feito entre a CBF e o Ministério Público, documento que permitiu a realização da eleição que deu a Rodrigues a presidência da entidade.

Desde o ‘Não’ de Ancelotti, o nome de José Mourinho surgiu nos planos da CBF para o cargo de treinador. Com Ednaldo Rodrigues de volta, a entidade não corre o risco de ser punida pela FIFA e pretende usar toda a sua força para trazer um treinador de nível internacional. O português é agora o grande favorito para comandar a Seleção Brasileira. 

Segundo o ‘The Guardian’, da Inglaterra, o nome de José Mourinho começa a ganhar estrutura dentro da CBF, algo que pode resultar em um convite oficial. O português não está satisfeito na Itália, e entrou em seus últimos 6 meses de contrato com a Roma. Perguntado sobre os rumores de sua possível ida ao Brasil, Mourinho afirmou que não foi procurado. “Não sei se isso é verdade ou não sobre o Brasil, porque eles não falaram diretamente comigo”, declarou.

Valores

Segundo o ‘Lance!’, estima-se que a CBF ofereceria a Carlo Ancelotti um contrato avaliado em R$ 40 milhões, valor bem acima do que recebia Tite durante sua passagem na Seleção Brasileira. O valor é calculado de maneira diferente do que é feito com clubes, e a quantidade de jogos também é relevante. Para José Mourinho, estima-se que seja feito a mesma proposta que a do italiano. 

Tópicos


Mais notícias