Série A

'Eterno Campeão'; Assim reagiu a imprensa brasileira no adeus à Mario Zagallo

Morte de Zagallo repercutiu nos jornais brasileiros deste domingo 

Por Romario Paz

Morte de Zagallo repercutiu nos jornais brasileiros deste domingo 
Morte de Zagallo repercutiu nos jornais brasileiros deste domingo 
Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol sofreu uma forte perda no último sábado, 6, com o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão mundial de futebol, e uma das três únicas personalidades a vencerem o torneio como jogador e como treinador. A lenda brasileira de 92 anos estava internada no Rio de Janeiro desde o dia 26 de dezembro de 2023 .

A imprensa brasileira rendeu inúmeras homenagens neste domingo, 7, a memória do ‘velho-lobo’ considerado por muitos como o maior treinador de todos os tempos. A ‘Folha de São Paulo’ estampou em sua capa “Morre Zagallo, o maior campeão de Copas”, seguido pelo 'Estado de São Paulo', que escreveu “Adeus, velho lobo”, exaltando o feito de suas 4 Copas do Mundo. 

O ‘O Globo’ escreveu “Adeus, velho lobo” em sua capa e exaltou a carreira dedicada a Seleção Brasileira, considerada marca registrada da vida de Zagallo. O jornal ‘Extra’ separou uma biografia em 13 atos, escrevendo “Adeus ao herói em 13 lances”. O 13 era conhecido como o número da sorte de Zagallo, devido a sua devoção a Santo Antônio.

O ‘Correio Braziliense’ apresentou diversos momentos épicos de Zagallo na Seleção Brasileira e escreveu “Zagallo, uma lenda mundial". O ‘O Dia" estampou em sua manchete “Único, eterno, histórico, inigualável e inesquecível” separando toda a vida do ex-treinador com suas frases emblemáticas. O ’Meia-Hora' fez uma homenagem mais série, diferente de seu estilo, e escreveu “Eterno Campeão”.

Imprensa internacional

A imprensa internacional também prestou homenagens a Zagallo após sua morte. O ‘Olé’ da Argentina, reverenciou Zagallo com “O recorde que só ele e mais dois conquistaram ao longo da história em Copas do Mundo”. O ‘Le Monde’, da França escreveu “Morreu Mario Zagallo, lenda do futebol brasileiro, primeiro campeão mundial como jogador e treinador” e a BBC, da Inglaterra, também seguiu nessa linha: “A lenda do futebol brasileiro Mario Zagallo, que venceu quatro Copas do Mundo como jogador e treinador, morreu aos 92 anos”.


Mais notícias