Série A

'Eterno Campeão'; Assim reagiu a imprensa brasileira no adeus à Mario Zagallo

Morte de Zagallo repercutiu nos jornais brasileiros deste domingo 

Por Romario Paz

Morte de Zagallo repercutiu nos jornais brasileiros deste domingo 

O mundo do futebol sofreu uma forte perda no último sábado, 6, com o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão mundial de futebol, e uma das três únicas personalidades a vencerem o torneio como jogador e como treinador. A lenda brasileira de 92 anos estava internada no Rio de Janeiro desde o dia 26 de dezembro de 2023 .

A imprensa brasileira rendeu inúmeras homenagens neste domingo, 7, a memória do ‘velho-lobo’ considerado por muitos como o maior treinador de todos os tempos. A ‘Folha de São Paulo’ estampou em sua capa “Morre Zagallo, o maior campeão de Copas”, seguido pelo 'Estado de São Paulo', que escreveu “Adeus, velho lobo”, exaltando o feito de suas 4 Copas do Mundo. 

O ‘O Globo’ escreveu “Adeus, velho lobo” em sua capa e exaltou a carreira dedicada a Seleção Brasileira, considerada marca registrada da vida de Zagallo. O jornal ‘Extra’ separou uma biografia em 13 atos, escrevendo “Adeus ao herói em 13 lances”. O 13 era conhecido como o número da sorte de Zagallo, devido a sua devoção a Santo Antônio.

O ‘Correio Braziliense’ apresentou diversos momentos épicos de Zagallo na Seleção Brasileira e escreveu “Zagallo, uma lenda mundial". O ‘O Dia" estampou em sua manchete “Único, eterno, histórico, inigualável e inesquecível” separando toda a vida do ex-treinador com suas frases emblemáticas. O ’Meia-Hora' fez uma homenagem mais série, diferente de seu estilo, e escreveu “Eterno Campeão”.

Imprensa internacional

A imprensa internacional também prestou homenagens a Zagallo após sua morte. O ‘Olé’ da Argentina, reverenciou Zagallo com “O recorde que só ele e mais dois conquistaram ao longo da história em Copas do Mundo”. O ‘Le Monde’, da França escreveu “Morreu Mario Zagallo, lenda do futebol brasileiro, primeiro campeão mundial como jogador e treinador” e a BBC, da Inglaterra, também seguiu nessa linha: “A lenda do futebol brasileiro Mario Zagallo, que venceu quatro Copas do Mundo como jogador e treinador, morreu aos 92 anos”.

Tópicos


Mais notícias