Série A

Faz o L; Germán Cano atinge mais um recorde no Fluminense

Argentino tem atingido números interessantes pelo Fluminense desde que chegou

Por Romario Paz

Argentino tem atingido números interessantes pelo Fluminense desde que chegou
Argentino tem atingido números interessantes pelo Fluminense desde que chegou
Síguenos enSíguenos en Google News

Autor de 2 dos 5 gols na vitória do Fluminense sobre o Atlético Mineiro, Germán Cano, atingiu uma nova marca com a camisa tricolor: é o maior artilheiro do clube desde 2018. Além do feito pelo clube das Laranjeiras, Cano se tornou o artilheiro da temporada de 2022 no Brasil com 21 gols seguido de Hulk, do Galo, com 20 e Raphael Veiga do Palmeiras com 18.

Mais notícias do futebol brasileiro:

'Nunca vendi ilusões' Luís Castro desabafa sobre risco de demissão no Botafogo

A marca dos 21 gols já é maior que a marca de Fred e Nenê em 2021 e 2020, ambos com 20 respectivamente, e está a 11 gols de Henrique Dourado, que atingiu 32 gols em 2017 e é o maior recorde da década no tricolor carioca. No campeonato brasileiro, Cano tem a 6 gols e é vice-artilheiro atrás de Jonathan Calleri do São Paulo com 9.

Em comparação a última temporada, quando estava no rival Vasco da Gama, os números também são melhores, no cruzmaltino foram 19 gols em 50 jogos, menos que os 21 gols em 36 jogos pelo Fluminense em 2022. Segundo analistas esportivos, se manter o ritmo de gols, 0,58 gols em média por jogo, Cano poderá bater a marca de Henrique Dourado.

O Fluminense está em 8º lugar com 14 pontos, e voltou a vencer no Brasileirão após duas derrotas seguidas. O próximo jogo do Fluzão será no sábado, dia 11, às 19h no Maracanã contra o Atlético Goianiense. Tanto para Cano quanto para as pretensões do tricolor carioca, uma vitória em casa será importante.

Fluminense renova com o zagueiro Davi

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (10) a renovação de contrato do jovem zagueiro Davi, 20, em fotos publicadas pelo clube no CT Carlos Castilho. O novo vínculo com o tricolor irá até dezembro de 2024, e a multa ficou em 50 milhões de euros (261 milhões de reais). Por hora, apesar de recém-renovado, Davi seguirá com a equipe formada para a disputa do Brasileirão sub-23.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Léo Ortiz do RB Bragantino está confiante em ida para o futebol europeu

 

Tópicos


Mais notícias