Série A

Inveja? Luxemburgo cria polémica com Abel Ferreira tudo por defender aos técnicos brasileiros

Luxa foi o antecessor do português no Verdão e foi campeão paulista em 2020

Por Romario Paz

Luxa foi o antecessor do português no Verdão e foi campeão paulista em 2020
Luxa foi o antecessor do português no Verdão e foi campeão paulista em 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo avaliou o trabalho de Abel Ferreira, que o sucedeu no Palmeiras para marcar uma era no clube com dois títulos da Copa Libertadores da América consecutivos, além de outras taças. Multicampeão pelo próprio alviverde, o "profexô" elogiou o português, mas sugeriu a criação de um imposto para técnicos estrangeiros trabalharem no Brasil.

"Tem que valorizar o treinador brasileiro porque ele é muito bom e tem que abrir espaço para os caras trabalharem aqui, sem problema nenhum. A única coisa que eu acho errado é que nós não temos uma federação ou associação de técnicos do Brasil. Que eles venham pra cá, respeitem nossa associação, paguem um imposto como você paga pra ir pra Portugal, Espanha...eu paguei 3% do meu contrato com o Real Madrid pra federação de técnicos da Espanha", disse Luxa, que recentemente teve uma tentativa frustrada de concorrer a uma vaga no Senado pelo PSB.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador do Verdão que Leila Pereira sacrificaria para trazer um craque da Europa

O jogador que vale € 8 mi confessa que quase fechou com o Palmeiras e choca torcedores

"Respeitem os técnicos daqui, nós somos bons, não vem com esse negócio que mudaram o vocabulário, totalmente diferente, que isso é bom...o Abel é bom técnico, tem técnicos brasileiros tão bons quanto ou melhores que ele. Hoje ele está no melhor time, no melhor momento. O Palmeiras de 93-94, tinha alguém melhor do que eu? Não tinha como, era o melhor time", completou, lembrando do time que ganhou dois Paulistas consecutivos, além de dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro.

Um dos mais vitoriosos da história

Luxemburgo também teve outras passagens pelo Verdazzo, onde ainda foi campeão paulista em 1996 e 2008, além da traumática eliminação na Copa do Brasil de 2002, diante do ASA de Arapiraca, de Alagoas. Naquele ano, mais tarde, o Palmeiras foi rebaixado à Série B pela primeira vez na sua história.


Mais notícias