Série A

Revelado pelo Corinthians, brilhou pelo Palmeiras e agora chega ao campeão da América

Zagueiro é uma peça para substituir Nino que não deve ficar no Flu em 2024

Por Romario Paz

Zagueiro é uma peça para substituir Nino que não deve ficar no Flu em 2024
Zagueiro é uma peça para substituir Nino que não deve ficar no Flu em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Às vésperas de disputar o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o Fluminense revelou seu primeiro reforço para a temporada de 2024: o zagueiro Antonio Carlos, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos. O contrato do jogador, de 30 anos, se estende até o final de 2026.

 

Durante sua última temporada nos Estados Unidos, em 2023, Antonio Carlos participou de 24 partidas e marcou um gol. O zagueiro retorna ao Fluminense para reforçar a equipe em diversas competições, incluindo o Carioca, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, na qual o Fluminense entrará diretamente na fase de grupos como atual campeão.

No Mundial de Clubes, que se inicia em Jeddah, na Arábia Saudita, o Fluminense enfrentará o Al Ahly, do Egito, na segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), pela semifinal. O vencedor dessa partida enfrentará o vencedor entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão, na final na sexta-feira.

Em entrevista ao site da Fifa, o lateral Marcelo enalteceu o Manchester City, adversário em potencial na final: "O Manchester City é um dos melhores times do mundo. Eles têm vários jogadores especiais, um treinador incrível (Pep Guardiola) e há alguns anos estão muito bem na Premier League e na Champions. O time que ganhou a Champions sempre vai ser o favorito", afirmou Marcelo.

 

Revelado pelo Corinthians e jogou no Palmeiras

Antonio Carlos, iniciou sua carreira profissional no Corinthians e passou por clubes como Avaí, Flamengo e Ponte Preta antes de chegar ao Palmeiras, onde conquistou o título brasileiro em 2018. Na temporada seguinte, com poucas oportunidades no clube paulista, foi emprestado ao Orlando City, sendo contratado em definitivo em 2021.


Mais notícias