Série A

Roger Machado e a derrota do Grêmio no clássico: "A gente sucumbiu..."

Técnico deixou muitas críticas aos jogadores

Por Rodrigo Matos

Técnico deixou muitas críticas aos jogadores
Técnico deixou muitas críticas aos jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última quarta-feira, o Grêmio saíu derrota do clássico Gre-Nal, em partida a contar para a 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Roger Machado já substituiu Vágner Mancini no início do ano, mas os resultados têm sido ruins, levando até na eliminação da Copa do Brasil contra o Mirassol

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Internacional vence e se cola a Grêmio no Campeonato Gaúcho

Após o jogo, o técnico gremista foi questionado pelos jornalistas acerca da partida e do momento do seu time. Roger Machado não poupouco críticas aos jogadores e se mostrou preocupado com o que assistiu a partir do banco:

"O que me preocupou muito foi a postura tática que decidimos usar e não conseguimos realizar. Mas também a parte técnica individual. A gente sucumbiu. Não tivemos o controle da partida porque, entre outros motivos, tivemos muitos jogadores mal tecnicamente na partida. Não conseguimos controlar a bola. Não conseguimos organizar sequência de três ou quatro passes para empurrar o Inter para trás. Uma coisa influencia na outra. Não consegui, taticamente, conter sobretudo a movimentação dos jogadores do Internacional. Mas o mau momento técnico da maioria dos jogadores no primeiro tempo".

Domínio do Internacional

Roger Machado fez ainda uma análise ao jogo na coletiva, destacando o primeiro tempo, onde o técnico considerou que o Inter teve "bastante domínio":

"Um primeiro tempo de bastante domínio, de fato, do Inter. Gol nos acréscimos, mas que poderia ter saído antes. [Ocorreu a partir da] Nossa incapacidade de controlar o jogo tecnicamente. Fechar o centro do campo, onde sabíamos que o Internacional usa muitos jogadores por ali ampliando os lados com as beiradas. Não fizemos nenhuma variável e aí a gente ficou exposto".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Cassío pode mudar estilo de jogo para atender Vítor Pereira


Mais notícias