Série A

'Tá livre'; treinador brasileiro deixa o mundo árabe e ameaça puxar tapete de colega; saiba mais

Ex-Internacional está livre no mercado

Por Jorge Dias

Ex-Internacional está livre no mercado

O profissional brasileiro anunciou a sua rescisão com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Odair Hellmann negociou amigavelmente a ruptura do seu vínculo que duraria até o final de 2023, com isso o treinador catarinense fica livre no mercado. Com isso, o técnico que teve passagens marcantes pelo Internacional e pelo Fluminense volta a ameaçar seus colegas com risco de queda no Brasi.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Beautiful Night'; Fluminense tira sarro com John Textor após vitória sobre o Botafogo; confira

Odair deixou o futebol brasileiro de maneira badalada em 2020, quando estava fazendo uma excelente campanha com um Fluminense recheado de jovens jogadores. A passagem no Al Wasl, no entanto, teve apenas 48% de aproveitamento com 22 vitórias, 19 empates e 18 derrotas. Terminando em sexto lugar no campeonato nacional e semifinalista da Copa do Presidente.

O treinador brasileiro agradeceu a oportunidade no clube árabe, “Completo mais este ciclo profissional extremamente gratificado pela oportunidade de, como treinador brasileiro, desempenhar minha atividade do outro lado do mundo. Dubai e os Emirados receberam a mim, minha família e meus colegas de trabalho de braços abertos, conquistando nossos corações e mentes desde dezembro de 2020, quando aqui chegamos” dizia parte da mensagem publicada por Hellmann.

Odair é natural de Santa Catarina, região sul do Brasil, e começou sua carreira de treinador ao assumir o comando da equipe sub-20 do Internacional em 2017, algum tempo depois assumiu o Colorado interinamente e por fim de forma efetiva, conseguindo chegar as quartas de finais da Libertadores 2019. Em 2020 estava no Fluminense e deixou o clube carioca após receber uma “oferta irrecusável”.

Confira a postagem do Al Wasl

O clube árabe ainda não divulgou o nome do substituto de Odair Hellmann.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Depois de deixar o Flamengo com quase nada, Andreas Pereira dá más notícias a Mengão

Tópicos


Mais notícias