Série A

Arena Corinthians foi mais de R$ 1 bilhão, o preço do novo estádio do Santos

Parceria com WTorre pode marcar nova fase do Peixe

Por Romario Paz

Parceria com WTorre pode marcar nova fase do Peixe

A matéria de Camila Mattoso na Folha de São Paulo destaca que o custo atualizado do estádio do Corinthians atinge R$ 1,64 bilhão, cerca de três vezes o valor do Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Por outro lado, o presidente recém-eleito do Santos, Marcelo Teixeira, encontrou-se nesta quarta-feira com a WTorre para debater a edificação da moderna Vila Belmiro.

A reunião, realizada em São Paulo, teve o propósito de as partes expressarem o desejo de dar continuidade ao plano previamente validado pelos associados do clube no término do ano passado. Já existe um "MoU" (memorando de entendimento) firmado para o início das atividades.

O dirigente santista frisou que, apesar do momento difícil e histórico, o futuro para o Santos é promissor. Ele destacou o comprometimento com o clube e sua localidade, ressaltando que o plano está ativo e não apenas ativo, mas ampliado. O CEO da WTorre, Marco Siqueira, detalhou que a continuidade da parceria com o Santos está prevista para o início de 2024.

A construtora, também encarregada da edificação do estádio do Palmeiras e de outras arenas pelo mundo, espera a obtenção de recursos para concretizar o projeto da nova Vila Belmiro. Somente após a venda de uma parte das cadeiras da nova residência santista é que as obras serão iniciadas.

No encerramento do ano passado, quando o plano foi validado pelos associados, a expectativa era de iniciar a venda das cadeiras no aniversário do clube, em abril, mas isso não foi viável.

A futura morada do Santos comportará 30.108 pessoas, distribuídas em quatro setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. A construção do estádio foi aprovada pelos sócios do clube.

A moderna Vila Belmiro será erguida em uma extensão de 71.690,46 m² e contará com 27 estabelecimentos internos, 36 externos e espaço de estacionamento para 576 veículos.

Tópicos


Mais notícias